Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lagoa de São Raimundo - Por Mundim do Vale.


Aquela lagoa, que tanto brinquei
Dizer eu não sei,
A extensão da saudade,
Aquela lagoa, tomada e sofrida,
Foi quem deu a vida,
A nossa cidade.

Aquela lagoa, de belo cenário
Ajudou ao vigário,
Batizando pagão.
Aquela lagoa, do meu padroeiro
Foi o anjo Pinheiro,
Que fez doação.

Aquela lagoa, já viu do seu lado
Namoro arrochado,
Mas não comentou.
Naquela lagoa, que foi um jardim
Plantaram capim,
E a beleza acabou.

Aquela lagoa, lugar de afeto
Já tem um projeto,
Bastante seguro.
Aquela lagoa, merece viver
Pra ser um lazer,
No nosso futuro.

Aquela lagoa, foi fonte de tema
De um triste poema,
De um autor com saudade.
Aquela lagoa, nasceu com tendência
De ser referência,
Da nossa cidade.

Mundim do Vale

2 comentários:

  1. Mundim do Vale

    Ainda tenho em meu poder um Cordel seu mas vou poupar, vou deixar para maior precisão como dizia João da Formiga. Postarei quando houver escacez de materias. Previnido morreu de velho. hahaha.
    Agora amigo é por sua conta. Com a senha em seu poder é só mandar brasa. Mais uma vez obrigado.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Mundim,não tenho palavras para descrever o orgulho que tenho em relação ao amor que você e meu Padrinho, sentem por nossa Várzea-Alegre; só me resta lhes agradecer de todo coração. Abraço carinhoso e fraterno. Fátima

    ResponderExcluir