Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lucio Alcantara vem ao Crato lancar o livro "O Cariri " - Por Armando Rafael.


O Ex-governador Lúcio Alcântara estará em Crato na próxima 5ª feira, dia 17, oportunidade que lançará – às 19:00h, no Instituto Cultural do Cariri – a 2ª edição do livro “O Cariri: seu descobrimento, povoamento, costumes” escrito pelo médico-historiador Irineu Pinheiro. A obra foi reeditada pela Fundação Waldemar de Alcântara.
Este livro, editado em 1950, cuja edição se encontrava esgotada narra o descobrimento e o povoamento de um dos mais característicos trechos do Nordeste brasileiro, o Cariri.
Na ocasião serão ainda lançados os livros abaixo, todos editados pela Fundação Waldemar de Alcântara:
– “Algumas origens do Ceará”, de Antônio Bezerra, um trabalho de investigação documental sobre as origens do Ceará;

– Scenas e typos - Rodolpho Theophilo - inspirado por sua trajetória de vida e pela literatura, Rodolfo Teófilo traça, através de onze histórias, um perfil minucioso do Ceará e do cearense; – Miscellanea histórica ou collecção de diversos escriptos de J. Brígido - João Brígido - o livro contém escritos de João Brígido sobre o Padre Gonçalo Ignácio de Loyola Albuquerque Mello Mororó, Coronel João de Andrade Pessoa Anta, Feliciano José da Silva Carapinima, Luiz Rodrigues Chaves, Coronel José Antonio Machado, Francisco Bento Maria Targino, Genealogia dos Partidos do Ceará, A Guerra Civil no Sul do Ceará, Eleição do Conde Belford e Pinto Madeira, Reputação do Sr. Paulino Nogueira e o Ceará Holandês.

Para a solenidade V.Sa. e família estão sendo convidados.
Historiador Armando Rafael.

Um comentário:

  1. É de suma importancia o relançamento destes livros para a historia da região. Parabens ao ICC e a Fundação Waldemar de Alcantara pela brilhante realização.

    ResponderExcluir