Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Coisas de Criança - Vicente Almeida

Na década de 70, como contador, trabalhava para uma grande instituição com ramificações em vários Estados e sempre viajava de automóvel para prestar assistência nos respectivos Estados.
Passava às vezes vários dias fora do nosso domicilio. Essas viagens e estadias eram totalmente custeadas pela instituição. Meus companheiros de viagens eram minha esposa Valdênia e minhas filhas: Poliana de cinco anos, Adriana de quatro anos e Viviana de dois anos.

Certo dia passando por um Posto de Policia Rodoviário Federal, o guarda nos parou para fazer averiguações de documentos, veículos, etc. Vendo tratar-se de uma família começou a conversar e Poliana que era a mais danada (ainda hoje é!), botou a cabeça fora, vendo a sua arma na cintura, perguntou: “E tu tem um revolve é? Ao que o guarda respondeu:
– tenho para a minha defesa.
Poliana disse e é?
– É sim garotinha disse o guarda!
- Incontinente Poliana disse: pois papai tem é dois e ta ai debaixo dos bancos deles.

Imagine você leitor o susto que tivemos, pois era verdade. Mas o guarda riu, não pediu mais documentos nem nada e disse: tudo bem podem seguir viagem.
Ainda hoje não sei se o guarda acreditou nela ou levou na brincadeira.

Vicente Almeida

7 comentários:

  1. Este é apenas um dos inúmeros sustos inocentes que ela nos pregou.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida Pai que sufoco não!? rss Mas acho que o guarda acreditou que existiam as armas sim, e te deixou ir.

    ResponderExcluir
  3. O guuarda liberou porque se fosse
    para cassar Hosama Bin Laden o arsenal estava muito tímido.

    ResponderExcluir
  4. Pai adoro esse blog, vou enviar alguns flagrantes da vida real dos seus netos também, para quem sabe, serem postados aqui também.
    Beijos saudosos.

    Tua filha n. 01
    São Paulo

    ResponderExcluir
  5. É Mundim, acho que você tem razão era um arsenal muito timido mesmo, mais o susto foi grande.

    Sim Camaleo Lee, acho que o guarda levou na brincadeira, mas precisava você nos denunciar?

    O Blog do Sanharol é ótimo, tem tudo a ver conosco. Você lembra quando tinha doze anos e Morais em nossa caminhadas para a fazenda dele dizia que você não ia casar? Pois é, ele se enganou não foi?

    Quanto os causos dos meus netos, pode mandar.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  6. Vixe! esse Blog vicia, rsss.
    Agora sou uma seguidora do Blog beijos Pai.

    ResponderExcluir
  7. Acabei (por engano),postando um comentário com a conta do meu filho. . . bem, mas que esse Blog vicia é verdade! Já não consigo mais ligar o PC sem dar uma parada obrigatória por aqui, rsss. Gostei muito e decidi FICAR.

    Abraços aos seguidores e contribuintes.
    São paulo-SP

    ResponderExcluir