Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Na Praça de Santo Antônio - Por A. Morais

Na foto da Praça de Santo António – Várzea-Alegre, encontramos os amigos António Alves de Morais e Raimundo Nonato Bezerra de Morais - primos, amigos e camaradas. O primeiro é o idealizador do Blog do Antônio Morais e o segundo o seu mantenedor com a autoria da maioria das matérias. Somos sim, os responsáveis pelas raivas, pelos aborrecimentos, pelas contrariedades de opiniões e também pelos risos ou gargalhadas que por ventura existam.

Não somos literatos, escrevemos o vocabulário do dicionário glamoroso de Mundim do Sapo, que certa vez aguardava as recomendações do medico, depois de uma consulta, e, de tantos nomes científicos e difíceis quando o medico terminou Mundim disse: Doutor, agora o senhor fale tudo no “português rasteiro” por que até agora nós não entendemos foi nada do que o senhor disse. Pois bem, escrevemos o português rasteiro, exatamente como a gente de quem falamos fazia uso. 

Afinal as palavras ficaram para fazer o entendimento entre as pessoas e não para dificultar. O Blog está alcançando 10 anos de existência, mas se você for levantar os resgates de pessoas prestimosas de nossa terra que ele contém, causa admiração. E tudo isso não passa de uma brincadeira nossa para a posteridade. 

Lembramos que contamos com a colaboração de grandes historiadores e graças a seus escritos o blog é também motivo para pesquisa em alguns temas. Vamos em frente. Obrigado aos leitores, aos que comentam e principalmente aos que criticam, porque nas criticas encontramos o caminho para a correção. 

Como diz sempre o nosso grande amigo, leitor e comentarista Tarciso Coelho: "A única opinião que não é valida é aquela que não é dada". Foto de Fátima Bezerra.

9 comentários:

  1. Mundim.

    Clic na foto e depois de ampliada voce verá que os risos foram resultante das historias das onças do seu pai e do meu neto.

    Um abraço camarada.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! meu Padrinho, as criticas servem de suportes para que subam alto e lenear. Fátima Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. Pois é.
    A minha vontade de conhecer o Mundim do Vale, só não foi frustrada por causa da foto deste texto.
    Fui a Fortaleza, disposto a contactá-lo e batermos aquele papo. Mas, li no Blog que ele se encaminhava para Várzea Alegre exatamente durante a minha estadia na capital.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Antonio Morais,

    Apesar de nem sempre comentar, estou sempre lendo seus textos e apreciando seu humor.

    Dei um clic na foto e dei um clic no texto. Reflexões à parte creio que vale aqui o bom humor e a vontade de passar a alegria aos que lêem e apreciam sua companhia através do Sonharol.

    Eu sou fã incondicional, portanto suspeita para julgar as atitudes dos que porventura não entendam que aqui todo é PAZ.

    Abraço, Morais, pra você e Nair.

    ... e por favor nos presenteie com textos seus no Cariricaturas...
    precisamos de sua alegria lá também.

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Onde se lê Sonharol (Sanharol em sonho) leia-se Sanharol.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Claude pela visita. Em breve faremos uma postagem no Cariricaturas.

    ResponderExcluir
  7. Poeta Vicente Almeida. Nãovai faltar oportunidade para que esse encontro aconteça.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  8. Amigo Morais, obrigado pela visita/comentário de hoje.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da foto. Não só porque a praça e os dois estão coloridos e belos, mas principalmente porque mostra o resgate da amizade de parentes que somos.
    Grande abraço ao meu mano NANUM (Mundim do Vale) e ao primo Antônio Morais, netos de Joaquim Piau e Pedro André, igualmente amigos.

    ResponderExcluir