Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Mundo Ensina Melhor - Vicente Almeida




Quem já não se deparou com alguma situação difícil na vida? Acreditamos que muitas pessoas já passaram de alguma forma, por momentos considerados intransponíveis, difíceis, às vezes angustiantes... E superaram.
Aqueles que mais sofreram certamente se preocuparam demais com o problema em si, lamentando-se ou descarregando suas amarguras nos outros, preferentemente nos subordinados que nesta hora, servem muito bem aos seus propósitos como saco de pancadas. E nesta situação pagam o pato; os filhos, o cônjuge, a sogra, os empregados e até mesmo aqueles que tentam ajudá-lo “Os Amigos”. Sabemos que esta conduta não trás solução, mas amplia o problema.
Entretanto, aqueles que ao detectarem uma situação difícil, ao invés de se lamentar, procuraram uma saída, tiveram êxito! Pois, prenderam a sua mente na busca da solução e aí, receberam sugestões as mais diversas inclusive aquelas que o levaram a sair da dificuldade. Esta é, pois a via expressa, disponível para todos.
Deus em sua imensa sabedoria nos capacitou para dominar e transformar a terra e nós a transformamos em um mundo cheio de amarguras, vícios e violência. Contudo esta situação pode mudar. Adote a postura de vencedor. Mude a sua vida, mude a si mesmo.
Você acha que sua mudança não melhorará o mundo, mas é engano, o mundo melhora acompanhando você. Sua família será mais feliz, seus amigos serão mais leais, seus negócios farão mais sucesso. Não é isso que todos buscamos? Então, mãos a obra!
Quer saber: um minuto começa a partir do primeiro segundo, uma hora com o primeiro minuto, uma cachoeira começa com a primeira gota e a mais longa jornada começa com o primeiro passo.
Inicie agora o seu trabalho de construção pessoal. O tempo não espera você melhorar e você também não deve esperar o tempo melhorar. Comece agora, já!... Desenvolva suas potencialidades. Elas existem. Acredite. Veja as lições que o mundo lhe oferece.
Adotar a postura de vencedor é não vacilar diante dos obstáculos, eles fazem parte aprendizado. Não vamos dizer que as dificuldades desaparecerão, contudo, podemos afirmar com segurança que elas serão minimizadas. Ao desenvolver suas habilidades, inteligência e criatividade, descobrirá facilmente uma saída para cada situação crítica que surgir. Onde os outros enxergam problemas, você verá soluções. Fique certo disso. Ilumine-se e a sua luz iluminará a todos. Pense nisso.

Vicente Almeida

2 comentários:

  1. O Texto sugere a busca da paz interior para assim podermos promover a paz exterior.

    ResponderExcluir
  2. Vicente.

    O texto oferece lições antigas, tiradas da experiencia de quem já viveu, tropeçou, caiu, levantou e prosseguiu na caminhada. São ensinamentos que a vida nos oferece gratuitamente e devem ser seguidos. Amanha estarei postando um texto intitulado " Eu sou voce amanha" que mostra ao jovem que amanha inexoravelmente será velho e porque não aproveitar as experiencias vividas pelos mais velhos de hoje?

    ResponderExcluir