Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 19 de setembro de 2009

Pavão Misterioso - Valdenia Almeida





















Moro numa chácara aqui no Crato, onde crio muita galinha caipira soltas no quintal. Tenho três filhas que moram na mesma chácara e são nove netos ao todo.
Certo dia pela manhã, apareceu no meu quintal um pavão maravilhoso que deixou o galo e as galinhas fazendo muitos co co ri cós de admiração ao fazer roda se exibindo para aquela platéia.

Eu fiquei encantada com aquela visão e lamentei os meus netos não estarem em casa para ver o espetáculo. Eles nunca haviam visto um pavão.

No dia seguinte a mesma coisa, o pavão veio nos visitar, fez o seu show e os meus netos não viram, pois estavam mais uma vez no colégio, e assim foi a semana toda.

No sábado então pela manhã, estavam eles na maior algazarra jogando bola num campinho improvisado e eu na cozinha fazendo o almoço, quando de repente se fez um silêncio total e eu pensei: “Será que o pavão voltou”?
Daí a pouco entra na cozinha o Filipe de sete anos, meu neto mais corajoso e com ar preocupado, muito desconfiado, cruzando as mãos sobre o peito e fazendo girar os polegares passando um pelo outro, postou-se ao meu lado e falou: “Vóóó´, o teu frango chegou ali fora com um feixe de capim nas costas”.

E o pavão com o passar do tempo, ficou manso e encantava a todos com a sua dança até que um dia desapareceu misteriosamente e nunca mais voltou.

Valdênia Almeida

2 comentários:

  1. Vicente e Valdenia.

    Historias de crianças são sempre muito interessantes. Geralmente terminam de forma surpreendente. Parabens pela postagem e pelo carinho que dedicam aos netos. Um bom dia.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Esse meu filho sempre foi muito muito criativo, é muito bom ver postado aqui, fatos que na maioria das vezes somente os avós para nos lembrarem. (quero mais) rss

    Beijos Mãe
    Tua filha n.01

    ResponderExcluir