Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de setembro de 2009

Quem é Danuza Leão? - Por A. Morais


Outro dia, postei um pequeno texto com o titulo “Quem tem medo da Dilma” de uma tal Danuza Leão. Sinceramente nunca li nada da autora e nada conheço de sua historia. Não sei se canta, se escreve ou se é atriz etc. O texto trata da situação política que o pais vive, e, só por essa razão eu postei. Acho muito difícil que a Danuza seja um ser humano pior do que Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor, Jader Barbalho..... Do que o Romero Jucá eu tenho certeza porque este é muito bom serviu ao desastrado governo do Fernando Henrique com a mesmo desenvoltura que hoje serve ao Lula. Eu não tenho medo da Dilma por que sei que com ela, com a Marta, ou com quem venha não vou poder relaxar e gozar. Quando critico o Lula não estou defendendo os seus anteriores. Muito pelo contrario. Votei no Lula. No Lula amigo do Cristovam Buarque, do Suplicy, da Marina Silva, da Heloisa Helena, do Betinho, do Dom Paulo Evaristo Arns.... Por fim eu não votei no Lula, votei contra a sua nova escolha de amigos: Collor de Melo, Renan, Romero, Maluf, Temer, Eunicio Oliveira..... Ou esse pessoal todo não era governo desde que existe governo. Na política ninguém é dona da verdade. O vai e vem é inevitável. Tudo tem um fim. As veses, uns tomam as decisões e outros pagam a conta. E, o mais importante: a historia não perdoa, fica para posteridade. Será que as futuras gerações lerão dos políticos de hoje o que lemos sobre Andradas? Tenho minhas duvidas. Acho que cueca passou a ser cofre há bem menos tempo. Em resposta a pergunta inicial: Eu não sei quem é Danuza Leão.
A. Morais

3 comentários:

  1. O Fato de não concordar com os novos amigos do presidente não me torna maior nem menor brasileiro. Acho apenas que os seus amigos já foram melhores que os de hoje. E sua historia ficará manchada.

    ResponderExcluir
  2. O Fato de não concordar com os novos amigos do presidente não me torna maior nem menor brasileiro. Acho apenas que os seus amigos já foram melhores que os de hoje. E sua historia ficará manchada.

    ResponderExcluir
  3. Caro Morais:

    1 - Interessante que os fanáticos lulistas ao invés de contestarem - com lógica e de forma convicente - o artigo de Danuza Leão partiram para desqualificá-la. Ora, ninguém quer saber sobre a vida privada de Danuza Leão. O "xis" da questão é: o que ele escreveu sobre Dilma Vana Roussef é verdadeiro ou fantasia?

    2 - O governador José Serra (PSDB-SP) até que enfim criou coragem para dizer que Lula é um mistificador. Serra reagiu à propaganda partidária do PT paulista que afirma haver recursos do governo federal investidos em obras que servem de bandeira da administração Serra: "É uma propaganda realmente muito, muito, muito enganosa", rebateu o governador. "Você pode procurar que não vai achar esse valor de investimentos em obras em São Paulo ou em nenhum lugar do Brasil".

    Ora, ora, quem não sabia que tudo é enganoso nesta administração petista...

    ResponderExcluir