Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

12 de Outubro - Dia da Criança


Minhas crianças: Nair, Ana Thais, João Pedro e Aluisio.

O dia da criança é sem duvida uma das mais importantes comemorações que devemos fazer. Nessa data procura-se realçar o grande valor da criança e o grande papel que ela representa em termos de futuro para a comunidade e para a nação brasileira.
A família é a responsável pela educação da criança, pois é no lar que ela recebe as primeiras lições para um futuro ajustado e feliz. A escola é a continuação do lar. A criança é o homem de amanha, portanto devemos guia-la, ensinando o caminho do bem, fazendo com que ela aprenda a perder, doar-se, pois, é com a derrota que se aprende a vencer e é vencendo com humildade que realmente chaga-se a gloria.
Toda criança deve ter responsabilidade como: comer, vestir, arrumar seus brinquedos, horário de estudo. A responsabilidade nos estudos leva a criança a vencer na vida. A criança é como um lírio que reclama calor, luz, ar, para desabrochar e quando essa criança encontra ambiente propicio, ela cresce pura e inocente, com o riso nos lábios, riso de tranqüilidade e segurança.
A criança precisa de ajuda dos irmãos mais velhos, dos pais, dos amigos, dos professores. Essa proteção hoje vai proporcionar segurança amanha, tornando um líder no seu meio.
Para que o nosso mundo não seja infeliz, precisamos cada dia que passa, preservar e ouvir cada vez mais, o riso puro e descontraído de uma criança. O riso de uma criança é importante para a humanidade porque é acima de tudo, sinônimo de esperança.
Postado Por A. Morais

6 comentários:

  1. Ana Thias, João Pedro e Aluisio.

    O amor é a maior invenção do mundo. E voces foram banhados pelo amor infinito do Espirito Santo atraves do batismo. Voces são portanto uma unidade toda poderosa, capaz de transmitir bondade, harmonia e fraternidade. Vivam a idade espiritual de criança sem medos e sem angustias e ao crescerem sejam alegres, simples, gratos, amaveis, corajosos e fraternos.
    Amo muito voces. Feliz dia da criança.

    Vovô Morais.

    ResponderExcluir
  2. Ana Thais, João Pedro e Aluisio.

    Neste dia dedicado a voces, não estarei presente para lhes abraçar, mas estarei rezando pela saude, felicidade e vida longa, visto que a oração é a escada de Jacó: por ela sobe nossas agonias e aflições e por ela descem as graças e bençãos de Deus. Feliz dia da criança, breve estarei com voces.
    Beijos
    Vovò Nair.

    ResponderExcluir
  3. Morais, muito bonita e simpática essa homenagem às suas quatro crianças pelo dia 12 de outubro. Que Deus misericordioso cubra todas elas com seu manto sagrado lhes dando saúde, bem estar e um futuro feliz.
    Um abraço para todos!

    ResponderExcluir
  4. É...

    Criança é tudo.

    Certo dia um pastor estava orando e os filhos começaram a importuná-lo com sua gritaria e corre corre, e ele mandou que a esposa retirassa aqueles crianças dali, pois precisava orar e elas estavam atrapalhando.

    Ela assim o fez, mas ele começou a se sentir amargurado, entediado e nada mais dava certo pra ele. Sentia que suas orações não eram mais ouvidas por Deus.

    Ai um dia ele sonhou com alguém lhe dizendo: Nas suas orações Deus não está mais presente porque ele não escuta a alegria das crianças.

    No dia seguinte, começou a orar, lembrou do sonho e gritou, mulher; manda as crianças brincarem aqui enquanto eu oro, pois eu não sabia que elas faziam parte da oração.

    Desse dia em diante a alegria e a paz voltou aquele lar.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Vovô obrigada pelo belo texto! Mais eu não sou mais criança, eu sou adolescente!!! haha. Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Morais, agradeço a visita ao Ponta da Serra e aproveito para parabenizar a você e a Nair pela bela família. Apesar de não conhecer pessoalmente seus filhos e netos, tenho visto aquí nas páginas do Sanharol.
    Sim, não estava mais lembrado de sua participação na campanha do Dr. Raimundo e Marcos Cunha. Sim, fui candidato a vereador.

    ResponderExcluir