Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Uma do velho Vicente Vieira - Por Antonio Morais


Em pé atrasde direita para esquerda : Pedre Vieira e o casal Nindete e veirinha. Sentados da direita para esquerda : Dr. Raimundo Vieira e esposa,m José Odmar Correia e a ssposa Balbina, o casal Vicente Vieira e Dona Senhorinha, José Vieira  e esposa. A meninada sentada a frente o prineiro da esquerda para direira  é o Dr. José Flavio Pinheiro Vieira.

Vicente Batista Vieira, Vicente Vieira, avô do nosso querido amigo Dr. Jose Flavio Vieira foi uma das maiores inteligências de Várzea-Alegre. Calmo, prudente, sabia ouvir e era sumamente espirituoso. Pra tudo tinha, na hora, uma resposta pronta.

Um dia ele estava em sua propriedade, Fazenda Cristo Rei, localizada no distrito de Calabaça município de Várzea-Alegre e passou um cidadão da Canabrava indo em direção da cidade de Granjeiro com o couro de um bode debaixo do braço. 

 Bom dia seu Vicente falou o caboclo. Bom dia: respondeu seu Vicente. Pra onde está indo? Perguntou seu Vicente! O Caboclo respondeu solicito: estou indo ao Granjeiro vender este couro de bode. Seu Vicente advertiu em cima da bucha: vende não.


Passado algumas horas o caboclo retornava desanimado com o couro debaixo do braço: Boa tarde seu Vicente, bem que o senhor falou que eu não ia conseguir vender! O couro do bote deu segunda!


Seu Vicente coçou a cabeça e lascou: Caboclo velho, no Granjeiro não tem um homem que o couro dê primeira, imagine um bode!

2 comentários:

  1. Amigos leitores.

    Dr. Jose Flavio nasceu com o DNA do avô. Por essa ração, nos diverte tanto com os seus textos. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado ao Morais pela lembrança do velho Vicente Vieira tão cheio de potocas e presepadas que terminou contaminando todos os filhos e muitos netos. e como existem figuras assim na Várzea Alegre !

    ResponderExcluir