Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 11 de abril de 2020

Velho e viúvo - Por Mundim do Vale



Chico Luís viajava com a família para passar um fim de semana num sítio, quando chegaram num sinal da Av. Duque de Caxias, Chico avistou uma velhinha caminhando com passos curtos e a mão direita segurando um terço, tremia mais do que pano de bandeira. Chico Luís apontou para a anciã e falou :  Olha aí gente! A Zilma quando ficar mais velha.

O pessoal ficou rindo da brincadeira mas Zilma não gostou. Logo em seguida surgiu um velhinho com uma bengala, que estava mais maltratado do que bermuda de sapateiro, o ancião se conduzia com passos curtos, como se estivesse cobrindo arroz no baixio do Machado.

Dona Zilma encontrando a oportunidade da vingança apontou para o idoso e falou: - Olha aí gente! Chico Luís quando tiver mais velho.

Chico para não perder a oportunidade de defesa disse: - É gente, velho e viúvo.

Um comentário:

  1. Meus cumprimentos e um abraço para o Mundim de Chico Luis como o conhecemos.

    Chico Luis morava em Fortaleza em uma rua que segundo contam ficava a três casas de um cruzamento e que nessa direção era contra mão. Um belo dia ele estava sentado com a esposa na área e um motorista seguia na contração parando em frente a casa e engatando uma ré.

    Chico Luis olhou para o camarada e falou educadamente: é contra mão! O cara disse: porque você não vai praquele lugar? E saiu em disparada. Chico ficou pensativo e depois de alguns minutos falou para esposa: eu devia ir. Eu não sou guarda de transito, não sou policial, que diabo eu tinha com isso? Eu devia era ir! Um grande abraço para os Mundim, o Sobreira e o do Vale.

    ResponderExcluir