Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Guarda Roupa - Por Mundim do Vale

A cidade de Várzea Alegre, tem muita semelhança com a de Matorsinho. Eu vou tirar essa dúvida com o Dr. Flávio Vieira.
Uma vez apareceu um sujeito por lá, que ganhou o apelido de Guarda-Roupa, apelido muito bem aplicado, porque ele costumava vestir seis roupas de uma só vez, eram umas por cima das outras.
Ele costumava também correr atrás das crianças e quando alcançava não sabia o que fazer com elas. Fazendo assim igual ao PT que depois de tanto tempo correndo atrás do poder, chegou lá, mas não soube o que fazer com ele.
Uma vez Guarda-Roupa corria atrás da meninada e o cabo Feitosa resolveu fazer uma abordagem:
- Porque você tá correndo atrás das crianças? Seu maluco!
- Porque tanto faz eu correr na frente como atrás, o que eu quero é chegar logo.
- Chegar logo onde cabra?
- Há seu cabo. Se eu soubesse não era doido.
Mundim do Vale.

3 comentários:

  1. Raimundinho, mas que doido engraçado! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mundim.

    O nosso parente Zelim tambem tinha das suas. Um dia ele estava atacado , fazendo gesto como que se estivesse pegando algo com as mãos. O meu pai perguntou: ZeLim o que é isso? Ele respondeu: estou pegando poropopó! E pelo amor de Deus o que é poropopó? Não sei, ainda não peguei nenhum! Fique certo, Mundim, o Dr. Flavio pode até negar mas que as localidades são identicas são.

    ResponderExcluir
  3. Mundim, Guarda roupas era realmente muitooooooooo to doido. E ozelim meu Padrinho; ah! esse era mesmo cheio de poro popó. Abraço conterrâneos! Fatima

    ResponderExcluir