Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Poder da Virgula - Blogdapontadaserra.blogspot.com

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!
Comentário do Blog do Sanharol:

Coloque a vírgula na frase: - “ Um fazendeiro tinha um bezerro e a mãe do fazendeiro era também o pai do bezerro”.

Responda nos comentários - Que os professores deixem a resposta para os alunos. Sinceramente não sei usar corretamente a virgula - já fiz uma grande lambança por conta do seu uso inadequado.
Postado por A. Morais

6 comentários:

  1. Frase mais antiga. Por essa razão os professores - estão despensados de respondê-la, deixem para os aspirantes. hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Um fazendeiro tinha um bezerro e a mão, do fazendeiro era tambem o pai do bezerro. Confesso que sou péssima em português; mas acho que é isso ai, não? Abraço carinhoso e fraterno. Fatima

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fatima

    Muito bem. Certinho, voce esqueceu que os professores não podiam fazer.
    Quem foi aluna de Elisa e Iracy é mais do que professora. hahaha

    parabens.

    ResponderExcluir
  4. Ésse é o meu Padrinho! rsrsrs. Abraço querido; mando um, bem apertadinho pra minha madrinha Nair e as crianças. Estou com saudades do Jõao Pedro:Ele anda aprontando alguma? rsrs. Fátima

    ResponderExcluir
  5. Amigo Morais, o Dr César Mousinho, além de colaborar com artigos para o blog/jornal, tem enviado interessantes mensagens que, vez em quando, as transformo em postagem.
    Amigo Morais vou me arriscar em dizer que, pela pausa longa depois de mãe, eu usaria ponto e vírgula, ficando assim:
    " Um fazendeiro tinha um bezerra e a mãe; do fazendeiro era também o pai do bezerro"

    ResponderExcluir
  6. OLA Antonio,Boa tarde .EU SOU VALTER de SALTO INTERIOR DE são paulo,venho por esta mensagem estou vendo QUE É graduado em historia,sera possivel encontra alguns nomes que parte dessa linhagem , Jose Sindeaux de Alencar casada com Maria Duca de Alencar que eu consegui que Jose Alencar furtado,é prima de Espedita Sindeaux de Alencar,que é filha desse casal.EU to tentando achar o nome do pai desse jose sindeaux de alencar e pai de Maria duca de alencar eu sou neto de espedita e bisneto de jose ambos de serra do araripe,desde ja agradeço seu espaço e DEUS TE ILUMINE MAIS E MAIS Deus abençoa .

    ResponderExcluir