Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 22 de novembro de 2009

PRA TUDO TEM UM JEITO - Por Mundim do Vale

Na primeira candidatura de Otacílio Correia, a deputado estadual, eu e o meu cunhado Joemilton Martins, tínhamos um empresa de pinturas com a seguinte razão social PINCEL- Pinturas cearenses Ltda. Para desenvolver essa sigla criativa, eu passei uma noite acordado com dor de dentes.
A empresa Mudanças Confiança e os seus proprietários nos ajudaram bastante, por essa razão é que eu sempre dizia que a Pincel era afilhada da Confiança.
Quando iniciou a campanha, Otacílio me chamou lá na empresa para encomendar duas mil camisetas impressas com o seu nome e o número, depois de acertado o preço veio a seleção dos tamanhos que ficaram assim:
- 500 “ p “
- 500 “ m “
- 500 “ g “
- 500 “ gg “
Depois do OK eu disse:
- Pois é Otacílio, só tem um problema. Vai ser muito difícil uma camiseta tamanho “ p “ não ficar folgada e comprida para Paulo meu irmão. Como também nós não vamos conseguir nenhuma tamanho “ gg “ que caiba o Dr. Feitosa Filho.
O candidato com expressão de riso falou:
Piau! Pra tudo tem um jeito. Você manda costurar um lenço e pinta para Paulinho. E para o Dr. Feitosinha, você manda emendar dois lençóis Santista de casal e pinta pra ele.

Dedico esse causo aos filhos do saudoso deputado Otacílio Correia, ao médico Feitosinha, e ao meu irmão Paulo Morais.
Mundim do Vale

Um comentário:

  1. Mundim do Vale.

    É verdade que pra tudo tem um jeito. E mais verdade ainda é que o Deputado Otacilio pra tudo dava um jeito, um jeito bom, elegre a bem humorado.

    Valeu.

    ResponderExcluir