Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Profeta de chuvas - Por A. Morais

Em 1970, fui colega do Pedro Norões no Banco do Cariri S/A. Tinha um profeta de chuvas pras bandas do sitio Araçás, que anotava todas as previsões num caderno e trazia para Pedro Norões datilografar numas folhinhas de papel, rejuntar e deixar igual um livrinho com as previsões. Um almanaque.
Para ver se o profeta prestava bem atenção ao que fazia, Pedro Norões mudou a previsão de uma chuva do dia 14 de outubro a tarde para o dia 15 pela manhã.
Assim, oito dias depois, estava o profeta a reclamar: Dizia, olhe seu Pedro Norões a chuva é no dia 14 a tarde e o senhor anotou para o dia 15 pela manhã! Então, Pedro Norões morrendo de dar risadas disse: compadre, eu estou planejando queimar minha broca no dia 14, por essa razão passei a chuva para o dia 15.
Por A. Morais

3 comentários:

  1. Nesta mesma epoca fui tambem colega do Unias Noroes, irmão do Pedro Norões. Francamente não sabia qual dos dois era mais espirituoso.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Muito interessante essa do Sr. Pedro Norões, mas como se viu: O profeta não foi besta.

    Conheci muito os irmãos Norões (Pedro e Unias)

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Vicente.

    Pedro Norões tinha razão. Voce já imaginou os fachos acesos para iiniciar o fogo da broca e começar uma chuva! Como o profeta era certeiro, dos bons, exigiu a chuva no dia marcado mesmo. hahaha

    ResponderExcluir