Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de novembro de 2009

QUEM PEGAR VAI TER - Por Mundim do Vale

Meus amigos Alberto Siebra e Luzinete vivem um relacionamento muito amistoso. É o que pode se chamar de total harmonia, mas como todo casal, vez por outra eles teimam. Não que seja preciso recorrer ao supremo tribunal para resolver. Para mim parece mais com um jogo de pegadinhas de um para o outro. Todas as teimas terminam em amplas risadas. Certa vez Alberto voltava da farra e já era madrugada, quando aproximou-se da porta viu a esposa já na calçada, que logo foi perguntando:
Isso é hora para um pai de família chegar em casa?
E isso é hora para uma mãe de família tá no meio da rua?
Uma semana depois Alberto chegou no mesmo horário e nas mesmas condições, antes que Luzinete falasse ele disse em tom autoritário:
Luzinete vá fazer um café pra mim!
Não tem como fazer.
Porque não?
Porque não tem pó e nem açúcar.
Pois faça assim mesmo. Nem que fique fraco e amargoso.
Em outra ocasião estavam os dois atendendo a clientela do bar, quando Alberto falou: Mulher se tirar o juízo de dez criaturas iguais a tu e colocar numa Galinha ela ainda vai pô no mato.
Luzinete reagiu dizendo:
E é? Pois se tirar o juízo de dez homens iguais a tu e colocar num porco ele ainda vai comer bosta.
Depois dessa Alberto falou igual a Guido de Zé Inácio:
Pois fique sabendo que se tirar o juízo de dez jumentos de lote e colocar em mim, nós vamos encher essa casa de crianças.
Deus me defenda! Só se tu tiver tudim.
Pois vamos ser democráticos. A gente dorme juntos e QUEM PEGAR VAI TER.
Fonte de informações: Mundim do vale e Antônio Morais.

2 comentários:

  1. O Alberto é uma graça. Eu até acho que boa parte de sua clientela é atraida pela boa prosa.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz conheço muito bem o Alberto.....Como cliente, companheiro de copo(quando ele bebia),vizinho e amigo...Por isso posso falar muito bem do casal. Nasceram um para o outro.Alberto tem muita história engraçada..Raimundim deve saber de muitas, pois era amigo de farra do mesmo.

    ResponderExcluir