Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de novembro de 2009

UNIFORME EXTRAVAGANTE - Por Mundim do Vale

31 de agosto de 1.966, dia de São Raimundo Nonato, ressaca da festa, que foi fraca por conta do inverno ruim, sem contar com o reflexo negativo deixado pela derrota do Brasil na copa do mundo.
Chega Zé Mariano na barbearia de Vicente Cesário vestindo: Uma camiseta desbotada e sem mangas, própria para tomar injeção, uma bermuda mais enfadada do que calção de sapateiro, um par de chinelas japonesas com clips segurando o cabrexto, e uns óculos Globo 66. Senta no banco entre Vicente Cesário e Antônio Grande e diz: Oh Ontõe! Aqui inriba deu tem mais de 800 cruzeiro.
Antônio rebateu:
Pera. Zé Mariano! Esses óculos Globo 66, Gregório da Celca tava vendendo a 15 cruzeiros. Chico Piau até comprou dois, um pra ele e outro pra botar no jegue no dia da corrida que o Padre Vieira vai fazer, essa camiseta tão vendendo ali nas barracas a 10 cruzeiros, essa bermuda Azarias vende a 12 cruzeiros, essas japonesas Mané da sapataria tá vendendo o par por 3 cruzeiros. Tu tá ficando doido?
Nesse exato momento Otacílio Correia entrava na Casa das Máquinas, de palitó, gravata e sapato social, muito bem polido.
Vicente Cesário bateu no ombro de Zé Mariano e falou: Meu bichim! Porque tu não pergunta a Otacílio quanto ele quer de torna, na troca dos uniformes.
Mundim do Vale.

5 comentários:

  1. Meu caro Mundim do Vale.

    Não sei se o amigo notou. Essa sua postagem é a de numero "Mil". São portanto mil postagens diversas que o Blog ofereceu neste pouco periodo de existencias. Um pouco de tudo. Hostoris, religião, politica, causos etc. A grande maioria delas, assuntos relacionados a nossa terra e nossa gente. Obrigado Mundim.

    A.Morais

    ResponderExcluir
  2. Oh, Mundim essa data aí é 16 dias depois que eu nasci.15 de Agosto de 1966.

    Um grande abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Caro Dihelsom.

    Agosto é um mes de festas. Para Varzea-Alegre por causa do São Raimundo. Para Farias Brito por conta de seu nascimento e principalmente para o Crato por ter lhe adotado como filho ilustre. Parabens: a sua criação, o Blog do Sanharol, acaba de publicar a postagem de numero "mil".

    A. Morais

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, ao Mundim, meu Padrinho e a Dihelson. Na verdade quem está de parabens somos nos os leitores deste blog rsrsrs. Abraço. Fátima

    ResponderExcluir
  5. Dihelson. No dia que você nasceu eu estava com vinte anos e dois dias.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir