Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Zelim - Por Giovani Costa

Jose Alves de Morais, o conhecido Zelim, falecido há pouco tempo, tinha um limoeiro e vez por outra saia vendendo os frutos ao preço de hum real a dúzia. Certa vez chegando ao Mercantil de Antonio Cavalcante Cassundé, Pista, colocou o balaio em cima do balcão e o Pista começou a separa os frutos. Um, dois, três, trinta - Pronto Zelim, aqui está o dinheiro das duas dúzias de limão - o Lula mudou a matemática, uma dúzia agora são 15 unidades, disse Pista. Zelim recebeu o dinheiro e saiu para atender a outros clientes. Quando retornava para casa, entrou no Mercantil de Pista e separou trinta ovos e disse: Pista cobre aqui as duas dúzias de ovos. Pista respondeu: mas são 30 ovos, são duas dúzias e meia. E Zelim: espere e Lula na mudou a contabilidade. Uma dúzia já voltou a ser doze?
Giovani Costa

3 comentários:

  1. Zelim já com mais de 8o anos, a vista meia embarassada, ficava assistindo televisão. Quando passava uma estudante da Uniban ele passava a mão bem maneira em cima da TV. Quando passava um macho ele caprichava um cotoco. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Meninos, eu gostei muito do Zelim; nada bobo. Ainda bem que conhecemos o Pista e sabemos que tudo isso, é puro humor nosso, rsrsrs. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fatima.

    O que voce não sabe é que o Mundim era traquina e pegava um limão destes e saia acompanhando a Banda cabaçal da Rua dos Lobos. Quando os tocadores de pifano ensaiavam tocar uma musica ele mostrava o limão. Aí era um rio de saliva e não saia nada dos pifanos.

    ResponderExcluir