Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 7 de janeiro de 2018

Fortaleza, 18/5/53 - Por Raimundo Menezes.

Clic em cima da carta!

Fortaleza- 18/5/53

Yacy.

Felicidades.

Conquanto extremo me lisonjeio, apresso-me a manisfestar a minha alegria pela feliz aliança que há de contrair nos atrativos pessoais, no espírito, no caráter bondoso, e na felicidade que procuras.

Yacy – motivos imperiais como você é sabedora repele a presença dos seus irmãos para assistir a cerimônia que provavelmente realizará no dia 24, e nestas circunstancias enviamos sinceros votos pela sua felicidade e pelo seu noivo, a quem transmitimos os meus afetuosos cumprimentos.

Fazendo-te, pois, a devida justiça espero que em tudo continueis a merecer o conceito que nos formou os nossos pais. Portanto queira desculpar-me e só pelo fato de o dizer é bastante para acreditá-la.

Adeus.

"José e Raimundo".




Um comentário:

  1. Presados amigos do Blog.

    Esta carta do Raimundo Meneses, no vigor de seus 20 anos, mostra bem a situação que vivia na ocasião em que a escrevia de próprio punho.

    Muito jovem ainda, distante dos pais e da família, numa época em que tudo era muito difícil, comunicação, transporte etc. Estudante, e, ainda cuidando da saúde de seu irmão José.

    O significado da carta chegou a tanto que sua irmã Yacy a guardou por todos esses anos com o maior zelo, cuidado e carinho.

    A historia da humanidade é feita de momentos como este, de sentimento, de amor e gratidão.

    Raimundo nós sabemos que você sempre foi o guardião da família.

    Para completar, esta musica, que é bem mais velha do que você, mas com certeza você chegou a ouvi-la nos seus tempos de rapaz.

    Amigo, lamento não está inspirado como você estava no dia 18.05.1953 para fazer um comentário digno do seu merecimento.

    Abraços e muitas felicidades.

    A. Morais

    ResponderExcluir