Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

INDIGNAÇÃO...

Amigos
Não costumo repassar mensagens de cunho moral, pois a considero, em geral, piégas. Todavia, essa alocução de indignação do grande poeta e compositor Rolando Boldrin tocou-me profundamente e deixou-me com os olhos marejados. Gostaria de ter tido inspiração para produzir, eu mesmo, texto tão emocionante.
Espero que apreciem, assim como eu e que o Grande Arquiteto do Universo se apiede de nossos destinos.
Abraços,
Saint-Clair


2 comentários:

  1. Tenho vergonha e me arrependo de um dia haver contribuido com o inicio do que hoje se implantou. Mas, tudo passa. Eterno só Deus. Pra frente é que as malas batem. Aguardemos!

    ResponderExcluir
  2. É...

    Amigo Morais:

    Tu me obrigas a quebrar o meu regime comentaristico, pois tenho que reconhecer e te dizer que esta foi a mais bela postagem do ano.

    Há muitos anos atrás, ainda estudante, a partir do momento em que conheci a história de Ruy Barbosa, e sua luta por um país melhor, tornei-me solidário de suas idéias de brasilidade.

    A postagem em forma de vídeo, representa o pensamento de uma minoria, tão pequena que ainda não pode fazer frente a corrupção que assola este tão majestoso e sofrido país chamado BRASIL.

    Tenho esperanças de que um dia, mesmo ainda distante, aportarão à nossa pátria, almas benfazejas que mudarão a sua face e o país chamado BRASIL, gigante pela própria natureza, impávido, forte e colosso, despertará da letargia em que os homens o colocaram.

    Tudo Passa, e este momento negro que ora vivemos, também passará.
    ***************************************
    Sei... Ruy Barbosa teve e ainda tem muitos detratores da sua imagem. Muitos lêm a sua história e o admiram, outros, usando os mesmo textos o criticam.

    Sempre foi assim, e sempre será. É típico do ser humano atrasado em sua jornada planetária, usar a inveja como um dos mais fortes argumentos, para menosprezar seu semelhante, ao invés de se associar aquele e contribuir para o bem estar social e geral da familia, da sociedade e conseqüentemente da nação.

    Isto, porém não tira o seu mérito. Por incrível que pareça; mil acertos são esquecidos em detrimento de uma única falha.

    É preciso levar em conta que homens de bem, apesar da sua retidão, também comete falhas e nem por isto, sua contribuição em favor da humanidade se perde. Ela pode ser esquecida, mas fez ou fará seu efeito no devido tempo.
    ***************************************
    Ruy Barbosa queria o melhor para todos e ainda não foi compreendido.

    Rolando Boldrin foi feliz, muito feliz na sua declamação. E você meu amigo, foi muito feliz na sua postagem.

    Parabéns.

    ResponderExcluir