Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

LEMBRANÇAS DO OTACILIO


LEMBRANÇAS DO OTACILIO.


HÁ SETE ANOS OTACÍLIO CORREIA NOS DEIXAVA COM ENSINAMENTOS E EXEMPLOS DE VIDA QUE NUNCA SERÃO ESQUECIDOS.

TODOS NA CONFIANÇA O PRESERVAM NO CORAÇÃO!

SAUDADES...
08/12/09
Postado por A. Morais

4 comentários:

  1. Otacilio Correia.

    Grande empreendedor de Varzea-Alegre para o Ceara e Brasil.

    Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Otacílio e Chico Luís chegaram num restaurante e pediram canja de galinha. A canja foi servida com um pé da galinha no prato de Chico e nada no prato do Otacílio nada.
    Otacílio chamou o garçom e pediu:
    - Por favor. me traga também um pé.
    O garçom muito atencioso foi até a cozinha, quando retornou foi dizendo: - Sr. Otacílio. Eu lamento muito, mas só tinha um pé.
    - Pois traga a moleta.

    ResponderExcluir
  3. Mundim

    Veja se tem no livro a historia que Otacilio retornava para Praça e o Luis Carlos tomava banho com outros meninos nas aguas poluidas da lagoa. Otacilio disse: Luis Carlos quando eu chegar em casa vou falar pra tua mae que voce está se banhando nestas aguas sujas... o Resto contarei se não estiver no livro.

    ResponderExcluir
  4. Seu Otacílio gostava muito de jogar baralho, tanto fazia ganhar como perder. Um amigo meu que mora aí no Crato, nestes prédios de Zé do Foed, Morais, o Sílvio Moura, me contou que costumaa jogar com ele e seu Otacilio dizia; mais meninos, jogar ganhando deve ser muito bom, porque eu jogo perdendo e acho bom.
    ETERNO DEPUTADO, ETERNA SAUDADE!

    ResponderExcluir