Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal - Eurides Brito - PMDB - DF

Enviada pela deputada distrital Eurides Brito (PMDB-DF) aos seus eleitores:

“Queridos, escrevo-lhes num período em que todos costumamos estar com o nosso espírito unicamente voltado para as comemorações natalinas. Infelizmente, neste fim de ano, embora venha me esforçando, não consegui ainda me esquecer do episódio explorado pela mídia e que envolve o meu nome.

Acordo pensando que tive um pesadelo. Se eu não tivesse Deus como minha fortaleza, decerto não teria aguentado. Mas como confio que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza nos tempos de angústia”, tenho procurado tocar a vida, cumprindo todas as minhas obrigações, bem como os compromissos assumidos. Não posso parar. Mas, de vez em quando sinto-me vagueando e perguntando-me por quê?

Por recomendação expressa de meu advogado, não devo falar sobre o assunto, até dar o meu depoimento ao Superior Tribunal de Justiça, o que espero ocorra o mais rápido possível. Como seria bom se pudesse ser hoje. Mas os procedimentos judiciais são lentos. Recomenda o advogado que não seria ético com a Justiça que eu antecipasse, por entrevistas à mídia, a minha defesa. E como é difícil.

É difícil principalmente porque nós, professores, somos dialéticos e tratamos, de imediato, as indagações de nossos alunos. Mais difícil ainda é ver as interpretações parciais e jocosas de alguns membros da imprensa para atos que, quando explicados, se enquadrarão em atos de campanha política. Mas eles são mostrados repetidas vezes e comentados por alguns jornalistas, da forma sensacionalista, exatamente com o objetivo de tentar a destruição moral do “suposto envolvido”.

Você sabe por que a expressão suposto ou suposta aparece com tanta frequência em todas as reportagens? Para livrar os órgãos de imprensa de ações penais posteriores. Mas será que existe algo que recupere isso? Por que aquela cena patética ocorrida há tantos anos atrás é misturada a fatos atuais, sem nenhuma explicação? Será que foi por que este ano fui Líder de Governo?

Estou pronta e ansiosa para responder na justiça quando for chamada. Tenho todos os comprovantes de todos os nossos rendimentos de 5 anos atrás para cá, os respectivos extratos bancários, bem como, as guias de recolhimento de imposto de renda. Que por sinal são públicas porque as apresento anualmente à Câmara Legislativa (a minha e do meu marido).

Este esclarecimento preliminar, julgo importante passar a você, meu amigo, meu irmão e muito especialmente àqueles que por me conhecerem, saberem como vivo, como trabalhamos meu marido e eu, como me comporto, solidarizaram-se comigo e estão orando por mim.

Vamos ao Natal que foi e será sempre o maior acontecimento de todos os tempos. Deus enviou o Seu Filho, para que, por intermédio Dele, pudéssemos ter a salvação. Portanto, minha mensagem a você e familiares é: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem (S. Lucas 2:14). Feliz Natal.”

Blog do Ricardo Noblat - Veja o Video.

Postado por A. Morais

8 comentários:

  1. Alguns apaixonados batem no peito e dizem o mensalão do DEM. Uns para justificar os da sua sigla. Como se um tivesse o direito de ser desonhesto e outros não.

    Lendo essa preciosa mensagem de Natal da Eurides - PMDB - DF e vendo o video, no minimo, ela deveria ser ex-comungada pela igreja.

    Mas, a Eurides é do PMDB, do partido do Sarney, Renan e cambada, amigos do peito do Lula.
    Talvez por essa razão o Cara disse que gravações de politicos recebendo sacolas de dinheiro não são provas de nada. Os politicos não são pessoas comuns.

    Comum mesmo é o povo que vai receber o dinheiro acomulado pela Eurides e vai realeger novamente.

    Voce duvida?

    ResponderExcluir
  2. De fato é uma dissimulação essa mensagem da deputada Eurides e o pior é não se trata de uma simples dissimulação, eu diria uma ação muito bem calculada e de má fé usar o período natalino, no qual as pessoas se acham mais suscetíveis ao perdão e à solidariedade, para sensibilizar a opinião pública em torno de uma "suposta" injustiça que a deputada estaria vivenciando. Como ela mesma diz na imprensa sempre são rotulados de "supostos" envolvidos e mesmo depois de comprovados os fatos eles também e não só a imprensa que os persegue, acabam se vale dessa definição que também serviria para nós usarmos ao falarmos de suas punições possíveis, pois são também sempre "supostas punições", "supostas investigações", como tudo no Brasil é tudo "suposto", até mesmo a cabeça do eleitorado que elege essa gente.

    ResponderExcluir
  3. Bem, não sou eleitora dela e ainda assim recebi esta "meiga" cartinha. Respondi, claro. Mandei ela se catar, assumir e sumir. Fiquei enojada com tamanha cara de pau. Aff!!!

    ResponderExcluir
  4. Lilian Oliveira.

    Bem vinda ao nosso Blog. Deus lhe faça feliz e lhe dê muita Paz. São os nossos desejos nesse seu primeiro acesso e visita ao nosso humilde Blog.

    Feliz Natal e Prospero Ana Novo.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  5. É melhor que crie vergonha na cara pois as imagens são claras .Bandida!!!"

    ResponderExcluir
  6. Acredidito que este Blig tenha um outro objetivo que não seja fórum de defesa de político quadrilheiro, ladrão, de meter o dlnheiro do povo nas calçolas, numa bolsa daqiele tamanho, pow!!!
    Aquilo ò o crime organizado para assaltar o póvo; mas eles merecem, else tinham opção digna. escolheram um bandido!!!
    Bem feiTo!
    votem sempre aSSIM!

    ResponderExcluir
  7. Como essa senhora disse que tem recebido de todos os seus rendimentos dos últimos 5 anos, seria bom que a Receita Federal, que vive no "calo" de nós assalariados, verificasse se essa criatura vai apresentar o recibo daquela pacote de dinheiro que ela enfiou naquela bolsa gigante. Ela usa uma bolsa grande para encher de dinheiro de propina! Deveria estar na cadeia!

    ResponderExcluir
  8. Prezada Dalva Maria.

    Agradecemos por essa sua visita ao Blog do Sanharol e pelo comentario bem rozoado a respeito do fato. Essa bolsa deu atestado que ela não declaro nem os recebimentos legais, imagine os ilicitos. Obrigado pelo acesso.

    ResponderExcluir