Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de dezembro de 2009

PROMETEU MAS NUNCA DEU - Por Mundim do Vale

Dona Maria Mota, casada com o Sr. Alberto, mãe de José, Levi e Francisca( Chichica ) Vivia em Várzea Alegre rua acima rua abaixo, com um saco de pedras dizendo ser de cristais. Certa vez ela estava expondo as suas pedras preciosas na calçada do Cine Odeon, quando o Sr. Luís Proto perguntou se ela queria falar no microfone. Sá Maria como era chamada aceitou e começou um discurso nesses termos:
- Atenção! Muita atenção! Povo de Várzea Alegre. Eu queria nesse momento reconhecer a acolhida que foi dada a mim e a minha família, pelo povo bom dessa cidade.
- Em primeiro lugar eu quero aqui agradecer a Seu Luís Proto, que me deu essa oportunidade de falar na radiadora do Cine Odeon.
- Quero agradecer também ao coronel Dirceu que empregou meu filho José no armazém.
- A Seu Antônio Costa eu muito agradeço, por ele ter dado um jegue de presente ao meu filho Leví, para carregar água da lavanderia.
- Dona Adelina eu agradeço por ela ter curado minha filha Francisca das lombrigas.
- Agradeço a Dona Dosa, porque ela ensinou o catecismo a José meu filho.
Até aqui Sá Maria ia muito bem, mas depois daqui ela desandou:
- Quero agradecer também a Dom João VI,que deu o título de Conde Do Gravié ao meu marido Alberto.
- Também agradeço muito a Dom Pedro I, que me deu o título de Condessa.
- A Dom Pedro II, meus sinceros agradecimentos pelo título de princesa da Charneca que deu para Francisca minha filha.
- Agradeço também a meu Padim Ciço, que sempre protegeu a minha família real.
- E para finalizar eu gostaria de agradecer também a Dona Mirtes, por todas as coisas que me premeteu, mas esqueceu de dá.

FONTE: Dalmir Batista de Freitas.

2 comentários:

  1. Mundim e Dalmir.

    Esta é demais. Tambem não era pra menos esses dois juntos não podia sair coisa melhor, tinha que ser perfeito.
    parabens amigos - abraço Dalmir.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Mundim do Vale
    Poeta do Cairi
    Me diga logo, me fale,
    Por onde anda Dalmir ?

    Já peguntei ao Morais,
    Que me deu um telefone,
    Mas o danado do home,
    Nessa linha não tá mais.

    Quero falar com Dalmir,
    Um amigão do caralho.
    Nem que precise eu ir
    Botar o velho baralho.

    ResponderExcluir