Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A TRENA, EU EMPRESTO. - Por Mundim do Vale

No ano de 1.984, eu adquiri um apartamento no condomínio Morada da Lagoa, que fica na Maraponga e é onde eu moro até hoje.
Logo que cheguei com a mudança, fui falar com o síndico, o porteiro e o vigia, para conhecer as normas do condomínio. Na vez do vigia ele me disse:
Seu Raimundo. Esse local aqui é cheio de malandro e eu trabalho desarmado. Mas se o Senhor me emprestar um revólver eu encaro qualquer vagabundo com oito metros de distância.
Como a proposta foi de impacto, eu respondi também de súbito:
- Pois vamos fazer o seguinte: Você arranja o revólver com outro condômino. Que a trena, eu empresto.
Mundim do Vale

2 comentários:

  1. Mundim.

    Voce deu prova que é de Varzea-Alegre e mais precisamente do Sanharol.

    Um dia se juntou Jose de Pedro André, Antonio Leandro, Raimundo Bitu e Joaquim Piau e começaram a infesar uns meninos no intuito de fazer brigarem. Quando Pepeda, meu tio estava as vias de fato com Chico Felix, desistiu da briga dizendo: Chico Felix é melhor nós deixarmos essa briga para depois do almoço.

    ResponderExcluir
  2. Você está em dificuldades financeiras? Você precisa de um empréstimo para limpar seus débitos? Se você quiser aumentar suas finanças? Você é um empresário que quer his / expandir seu negócio. Aqui você deve entrar em contato com um verdadeiro herói, confiantes e eficazes empréstimos de crédito credor. Eu aprendi o indivíduo e o governo um alto retorno para nós.

    Os serviços incluem:
    * Empréstimos pessoais (Secure e quirografários)
    * Empréstimos de negócio (Secure e quirografários)
    * renovação
    * Empréstimos Inventor
    * Auto empréstimos
    etc ..
    Por favor, volte para nós, se você estiver interessado, via: ramzanhelp31@gmail.com

    ResponderExcluir