Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aquilo lá é comida de gente! - Por Francisco Gonçalves

Conheço muito bem essa saborosa iguaria que é mel de engenho, seja com farinha ou com cuscus de milho. Também comi muita coalhada na casa de Zé Amâncio sobrinho da minha avó Emilia no sitio Forquilha, quando perambulava de Boa Sorte aos Araçás em direção à casa de minha avó.

Hoje como bom cearense adaptável a tudo, enquanto escrevo esse texto tomo um saboroso chimarrão gaúcho. Mas, o que quero dizer é o seguinte: Meu avô António Gonçalves, sabendo que seu primo era muito sovina, disse-lhe certa vez que gostoso mesmo era merda com açúcar! E algum tempo depois meu avô encontrou o tal primo e perguntou: E ai primo experimentou a comida? -Rapaz! Aquilo lá é comida de gente! Só comi mais pra não perder o açúcar.

Francisco Gonçalves de Oliveira

Um comentário:

  1. Prezado Francisco.

    Nos sitios José e Araçás também existiam as diferenças politicas.

    Muitas são as historias engraçadas de seu tio José Amâncio e Juca Lourenço.hahaha
    A. Morais

    ResponderExcluir