Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 7 de novembro de 2023

257 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais


Estávamos em pleno carnaval, na casa do Sanharol, encontravam-se  todos os filhos  do casal José André e Tônia. Nada faltava, fartura de tudo, comida, bebida e, em especial  a felicidade pelo encontro familiar.

José Raimundo de Morais, meu saudoso pai, em tudo colocava sua opinião quase sempre abalizada e muito sensata. Um dia, meu irmão teve uma discussão muito grande com a namorada, quase pega fogo, ainda saiu faísca.

Quando se acalmaram e serenaram-se os ânimos, o meu pai chegou para minha mãe e disse: Tônia, eu morro e não entendo esses namoros de hoje em dia : há pouco tempo esses meninos tiveram um arranca rabo de fazer medo e agora estão um "boloto" dentro de uma rede.


4 comentários:

  1. Nos tempos de estudantes todos nós tivemos os nossos idolos. O meu idolo como professor foi o Dr. Oto de Otoni Carvalho. Pela competencia, e acima de tudo pela disciplina que ele exercia na Classe. Um dia, num Carnaval eu cheguei na Churrascaria de Mundinha Bitu e ele estava em companhia da Esposa Professora Elita. Ele já havia tomado algumas cervejas e certa hora levantou da cadeira e cantou: A estrela Dalva, No Ceu desponta!......
    Essa pasagem me marcou e sempre que ouço a musica me lembro do professor.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz de quem tem algo de bom a lembrar.....

      Excluir
  2. Muito boa, para expressar o que queria dizer. Certamente, seu paizão era igual a mim. Brigou, não tem volta.

    ResponderExcluir