Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cachorro doido ou vaca de bezerro novo - Por A. Morais


Está historinha do meu pai, Jose André, eu estou vendendo pelo mesmo preço que recebi do amigo Sergio Pinto de Carvalho.

Toda tardinha Rosa Amélia Carvalho, esposa do Sergio, saía para fazer caminhada. Seguia de Várzea-Alegre em direção ao Sanharol, muitas vezes chegando ao sitio Serrote. À tardinha o Sergio seguia de carro ao encontro e juntos faziam o restante do retorno.

Certa feita Sergio passava a altura do Posto Boa Vista e, Zé André do Sanharol ia a pé e o Sergio ofereceu carona.

Zé André aceitou, se abancou na poltrona do carro, olhou para o amigo e perguntou: Sergio, você está indo pra onde? Sergio respondeu no ato: estou indo encontrar a Rosa Amélia que está voltando de uma caminhada e, neste horário, é muito perigoso andar sozinha.

Zé André disse então: Sergio, Rosa Amélia e Tonha lá de casa, só correm risco se derem de frente com um cachorro doido ou uma vaca de bezerro novo, tirando essas duas coisas não haverá nada que lhes cause algum perigo.

6 comentários:

  1. Sempre que o Sergio me encontra pergunta logo: será que tem algum cachorro doido ou vaca de bezerro novo prás bandas do Sanharol?

    ResponderExcluir
  2. Morais

    Postei este texto no Cariricaturas.

    Um Ano Novo maravilhoso pra você, Nair e Família.

    Claude

    ResponderExcluir
  3. Eita Morais...
    Muito engraçado...
    Lembro demais dessa história..
    Ouvi do prórpio tio Sérgio...
    Tem uma parecida com Zaqueu, que logo eu conto em Pedra de Clarianã
    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita Claude. Passarei no Cariricaturas.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Flavio Costa.

    Cachorro doido é bicho desajuizado, e vaca de bezerra novo é muito abuzada, nisso Ze André tinha razão. Porém, mesmo sendo uma cidade pequena, nossa terra, hoje em dia, está contaminada pelos mesmos problemas das cidades grandes. Assalto, furtos, e outros crimes.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Uma vez, Lua Branca de Seu Mininim pegou D. Luiza Félix e quase mata, a sorte foi Manel Bitu que socorreu.

    ResponderExcluir