Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de março de 2013

Copa do Mundo - Por Antonio Morais

Na Copa do Mundo realizada na Espanha, Juarez Batista combinou com o filho Dr. Wilson Caetano para assistirem depois das quartas de finais.

Aguardaram a parte preliminar, chegaram e assistiram exatamente o jogo contra a França, no qual o Brasil foi eliminado. Sem a presença do Brasil, a competição perdeu a graça e, os dois resolveram retornar de imediato. Pegaram um avião que fazia escala demorada de um dia em Londres.

Quando o avião pousou apanharam um taxi para leva-los do aeroporto para o hotel. Logo que deixaram o aeroporto, numa reta de mão unica, o condutor do carro, um ingles é claro, chegou a velocidade de 200 Kms/h. Juarez, sentado no banco trazeiro, coloca a cabeça entre os bancos dianteiros bate com a mão no ombro do motorista e fala:"Zé eu num tô avexado não"!

Dr. Wilson, com a calma que lhe é peculiar, olha para o pai e diz: papai ele não sabe o que o senhor está dizendo não.

9 comentários:

  1. Boa é a historia do hotel. Dr. Wilson levantou mais cedo para dar umas voltas na cidade e recomendou que oito horas fossem ao apartamento levar o cafe para o Pai. Garçon ingles, Juarez da Vagealegre, neste dia Juarez ficou sem tomar café. Depois eu conto o resto.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito desagradável viajar tanto para ver nossa seleção perder. Mas minha amiga e conterrânea Klébia Fiúza me mandou de Portugal uma mandiga boa pra fechar o gol do nosso time. Pena que não serviu para o meu Fortaleza. Mas a mandiga é forte....

    ResponderExcluir
  3. A mandinga é mesmo muito forte e funciona..... Mas tem que tá vendo o jogo....kkkk
    Flavim diz que não serviu pro nosso leão... Mas a culpa é dele. Que ao invés de ficar vendo o jogo foi inventar de aguar umas plantas.....kkk Não sei porque não chove nesse lugar que ele mora !!!!!!kkkkkkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lembrei que anos atrás tivemos uns vizinhos de Recife. A familia ocupava 3 apartamentos no prédio.
    Os patriarcas, um casal de velhinhos resolveram passear pelo mundo afora. Em uma das viagens aos Estados Unidos, o velhinho gesticulou tanto para pedir um cafezinho quente, que acabou se impacientando, pegou a mão do garçon e colocou o dedo do homemn numa água fervendo.

    ResponderExcluir
  5. Klebia já não tem desses problemas em Portugal, não é, Klebia?
    Mas tem muitas palavras com sentido bem diferente do portugues/Brasil. Se o turista não tomar cuidado vai ser uma confusão.
    Conta para nós, Klébia! rs rs rs

    ResponderExcluir
  6. Morais, Madalena de Romildo, mãe do popular César de Romildo, em viagem pela Europa, ao visitar ROMA com um grupo de amigos, perdeu-se da turma. Falou-me que no início, sentiu um pouco de medo, mas logo em seguida, pensou: - Quem tem boca... Volta pra Várzea Alegre!

    ResponderExcluir
  7. É sim Glória, graças a Deus, pois mal falo português. Mas prá me fazer entender dou meu jeito .... kkkkkkkkkkk
    Aqui tem mesmo algumas palavras "traiçoeiras"....Depois contarei. Mas tem uma que Zé Sávio achou muito interessante.... kkkk pergunta a ele....kkkkkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amigos Flavin, Klebia, Gloria, Savio.

    Um casal amigo nosso foi passar umas ferias nos Estados Unidos. Depois de oito dias já estavam arrependidos, não entendiam o que lhe falavam nem eram entendidos. Estavam perdidinhos. Um dia estavam num restaurante e passou outro casal cuja mulher era rebopulosa. O Amigo disse para a esposa: Fulana olha o tamanho da bunda desta mulher! A mulher virou para o casal e perguntou: E voce falam portugues, são brasileiros? Graças a Deus, encontramnos voces. Estamos ha 10 dias sem trocar uma palavra com ninguem, isolado de todos no meio da multidão. Fizeram amizade e durante o resta das ferias se encontravam sempre no mesmo restaurante todos os dias.

    Flavin - para p nosso Fortaleza este ano não tem agôro que dê jeito.hahaha

    ResponderExcluir
  9. Klebia,
    Tem duas que aconteceram comigo, na mesma viagem, à Orlando, mas depois eu conto, ok? rsrsrs
    Abraço e uma boa semana para todos do blog.

    ResponderExcluir