Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CURSO DE NATAÇÃO - Por Mundim do Vale

Certa vez num banho de açude no sítio Roçado de Dentro, estavam: Alberto Siebra, Zé de Borgim Osmundo Fiusa, Valdísio Correia Joaquim Fiusa,Pedro Souza,Raimundo Diniz,Taveirinha e esse contador de cauzos.Na margem do açude,alguns tomavam cachaça tirando o gosto com cajá,enquanto eu,Pedro Souza e Joaquim Fiúsa, brincávamos de *galinha cheia, no meio do açude.
Os que estavam fora fizeram um concurso para ver quem era o mais bem dotado.
Ganhou Valdísio com distinção e louvor.
Depois do resultado do concurso Alberto, ficou despido na beira do açude sem coragem de entrar, quando Pedro Souza gritou:
- Ei Alberto! Vem aqui pra nós brincar de galinha cheia.
- Eu num vou tomar no fundo não! Que eu não sei nadar.
Valdísio também despido, aproximou-se da traseira de Alberto para fazer uma brincadeira, quando Zé de Borgim alertou:- Cuidado Alberto! Olha a arrumação aí atrás de tu.
Alberto virou-se, quando viu aquela arrumação, pulou no açude e saiu nadando numa velocidade tão grande que dava até para confundir com um campeão de natação. Em cinco minutos ele chegou no meio do açude onde nós estávamos.
Nesse momento Joaquim Fiusa perguntou:
- Alberto, tu não disse que não sabia nadar?
- Pois é! Até pouco tempo eu não sabia, que sabia.

* Galinha Cheia, brincadeira que consiste em jogar uma pedra na parte mais funda do açude, para ver quem traz a tona.

10 comentários:

  1. Esta frase só podia ser da autoria do Alberto- Não sabia, que sabia!

    ResponderExcluir
  2. Será se foi na volta desse passeio que tio Osmundo morreu e depois ressucitou???? kkkkkkkkkkkkk Eles chegaram todos chorando com o "defunto" e explicando a vovó que não tinham culpa...... Essa turma apronta desde cedo....kkkk
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Não Klébia. Osmundo morreu e depois dismorreu, foi em outro passeio.
    Procure no Google:
    Blog do Sanharol - Morreu e dispois dismorreu.
    Abraço.
    raimundinho

    ResponderExcluir
  4. Essa é anedota, mas muita gente diz que foram fazer um Concurso em V.A. pra saber quem era o homem mais feio de nosso torrão amado. A Comissão Organizadora se reuniu e cancelou o Concurso quando soube que Alberto e Leandro Fotografo tinha sido inscritos. Ai num tem parêa não minino! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Prezada Klebia.

    Vá no google; Blog do sanharol - Morreu e adispois dismorreu. o Mundim já contou essa proeza.

    Bom dia.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Bezerra.

    Esta parelha é paralha mesmo.

    Mundim: acho que já é tempo de voce identificar a turma do fotebol, a postagem está descendo e ficando distasnte e muitos leitores leem apenas as ultimas. Estou curioso em saber.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Existe disputa e concurso para tudo. Certa vez perguntaram a Chandoca quem mentia mais se era Mascote ou Chiquinho, irmãos dele e ele respondeu: É Chiquinho, mas dizem que Mascote agora tá fazendo um curso...
    (obs: Curso prá mentir, pode?)

    ResponderExcluir
  8. Com base neste causo, certa vez alguem perguntou a João do Ronca da lista que ele tinha num caderno dos fregueses dele, qual o mais avantajado, ái ele saiu com essa: Carlos de Delu, porque Mané de pajé não ganha porque a dele faz tem uma curva.

    ResponderExcluir
  9. Li a história da morte e dismorte do meu tio Osmundo... Muito interessante e verdadeira. Eu era muito menina mas lembro desse ocorrido.... Não com os detalhes, mas lembro.
    Morais, ela era feia mesmo ou era uma pontinha de ciúme??? kkkkkkkkkkk
    Beijos a todos do Blog.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Raimundinho, eu pensei que você ia apontar quem foi o lanterna do grupo no urológico concurso. Boa técnica.

    Um abraço.

    ResponderExcluir