Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Enterro de Doutor -Por Giovani Costa

Nos anos 80, quando Honório Feliciano era prefeito de Granjeiro, Dr. Hermi César e Dr. Rolim prestavam serviço aquela Prefeitura local.
Como Seu Honório era um homem simples, de pouco estudo, certa vez os dois doutores estavam conversando com ele a respeito do cemitério do Rubão, que depois de pronto, estava ha três meses sem inaugurar. Dr. Hermi César, com sacanagem deu uma sugestão: - Seu Honório, porque o Senhor não manda matar um cabra pára inaugurar o cemitério? Ai, Seu Honório percebendo a intenção do amigo, foi logo respondendo: Boa idéia. E eu acho que eu vou mandar matar é um doutor, porque enterro de doutor é que dar muita gente, dar muito ibope.
Por Giovani Costa

3 comentários:

  1. Seu Honorio estava com o mesmo problema do Odorico Paraguaçu em Sucupira: falta de defunto para inaugurar o cemiterio.

    ResponderExcluir
  2. Giovani e Morais, este caso foi real. Ocorreu no Banco o Brasil, em Várzea Alegre; quem estava com o Hermicésar era a minha pessoa, e o cemitério que estava sendo reformado era o da sede urbana de Granjeiro. O seu Honório, com muita sapiência, honrou-nos com esta pérola, demonstrando que sabedoria nada tem nada a ver com cultura. Boa lembrança.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, dr. Sávio, Seu Hon´rio era do tipo de Chiquinho de Lousa e outros que a gente conhece.

    ResponderExcluir