Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FILME - “Marina, a filha do Brasil” mimetiza Lula

NE - Cineasta do filme "Cidade de Deus" vai fazer filme sobre Marina Silva

Entre as opções estratégicas da pré-candidata verde Marina Silva não está nem de longe aparecer como opositora do presidente Lula. Ao contrário, o comando da campanha da ex-ministra pretende tirar proveito de toda semelhança possível com o mais popular presidente da temporada. Aquela Marina Silva que diverge das decisões governamentais no que diz respeito ao tema do meio ambiente vai aparecer na verdade mimetizada com o presidente de origem humilde, que enfrentou as mazelas nordestinas típicas para chegar ao poder, coroado pelo sucesso na Presidência da República.

O cineasta Fernando Meirelles, de Cidade de Deus, está encarregado de mostrar a trajetória de Marina, da infância pobre e dos seringais até Copenhagen e o posto de celebridade ecológica mundial, passando do analfabetismo à empregada doméstica, até chegar à condição de ministra de Estado. Será assim uma espécie de trailer simplificado e em versão feminina do filme de Fábio Barreto, Lula, o filho do Brasil. A primeira versão deve ser apresentada em 10 de fevereiro, quando vai ao ar pela TV o programa do Partido Verde, e quando Marina se apresentará ao país como candidata.

Fonte: R7


3 comentários:

  1. A sua vida, a sua História merece todo o respeito e admiração. Apenas acho que n ão tem como o país sob reviver só da questão ambienta. Tem que haver o progresso, com repspeito ao meio ambiente, é claro.
    mas sem radicalismo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Dihelson.

    Uma bela postagem. Esse filme eu vou assistir. E espero que se a Marina chegar a ser presidenta não faça como fez o Lula, virou a casaca e perdeu a nobreza e a seriedade que aparentava ter por onde passava. Se aliando aos Carcarás e se cercendo de pessoas que ele proprio os chama de aloprados e traidores.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Morais, a postagem em nosso blog do Dr. César sobre o Pai foi removida e postada novamente. O seu comentário foi copiado para a página atual.
    Agradeço a visita/comentário ao Ponta da Serra, neste últimos dias.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir