Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Holocausto - 64 anos

Dizem que a historia, existe para nos ensinar a não repetir os erros do passado. Infelizmente as pessoas e as nações frequentemente não aprendem dos seus erros cometidos no passado, repetindo-os no presente ou fazem parecer como se nada houvesse ocorrido. A questão que resta é: E você aprenderá dos erros?
Ewerton Samir C. Calaça.

É uma questão de historia lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças Aliadas – Estados Unidos – Grã-Bratanha - França etc, General Dwight D. Eisnhower encontrou as vitimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior numero possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.
E o motivo, ele assim explicou: que se tenha o máximo de documentação – façam filmes – gravem testemunhos – por que, em algum momento ao longo da historia, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu.

“Tudo o que é necessario para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam”.
Edmund Burke.

Há poucos dias, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque ofendia a população muçulmana, que afirma que o holocausto nunca aconteceu.

Este é um pressagio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão facilmente cada país se está a deixar levar. Estamos há mais de 60 anos do termino da Segunda Guerra Mundial.

Esta postagem serve de alerta, em memória dos 06 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, 1.900 padres católicos, e também muitas testemunhas de Jeová, que foram assassinados, massacrados, queimados, mortos a fome e humilhados, enquanto a Alemanha e a Rússia olhavam em outras direções.

Agora, mais do que nunca, com o Iran, entre outros, sustentando que o “Holocausto é um mito”, torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça. Não deixe de ler, você vai gastar apenas minutos do seu tempo.

Talvez você possa estar pensando que são imagens fortes demais para mostrar aos seus amigos! Mas, elas são reais e a verdade nunca deve ser escondida, e os inocentes jamais esquecidos.


Na verdade as imagens são fortes e verdadeiras. Como forte deve ser o repudio das nações democraticas e da humanidade contra esses filhotes da tirania espalhados pela Coreia do Norte, Iran e Venezuela, tão bem recebido e festejado pelo atual governo brasileiro.
Postado Por A. Morais

4 comentários:

  1. Na verdade as imagens são fortes e verdadeiras. Como forte deve ser o repudio das nações democraticas e da humanidade contra esses filhotes da tirania espalhados pela Coreia do Norte, Iran e Venezuela, tão bem recebido e festejado pelo atual governo brasileiro.

    Esta parte final não consta da mensagem enviada por uma leitora do Blog, representa o meu sentimento de revolta contra os tiranos do mundo, que tanto mal fazem a humanidade.

    Postado Por A. Morais

    ResponderExcluir
  2. O difícil de tolerar é que nações desenvolvidas e tidas como democráticas cedam às pressões de ideologias como as que defendem a expansão do Islamismo, que através de alguns de seus representantes negam a existência de um fenômeno tão horrendo como o holocausto. E pior ainda é tentar usar a existência do holocausto dos judeus na II Guerra Mundial para apoiar as atuais atrocidades cometidas por Israel na Palestina contra seus muçulmanos. Vemos, portanto, que o poder em nossos países do Ocidente oscila entre certa tendência ideológica e a sua opositora de acordo com os interesses que tem a defender e nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, não sabia que eu estava tão importante assim. Obrigado por se lembrar do meu humilde texto. De fato, jamais devemos nos esquecer dos erros cometidos no passado, e a página do Holocausto no livro da humanidade é uma destas.

    Saudações,
    Samir Calaça

    ResponderExcluir