Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Leite com manga - Historias do Otacilio.


Otacílio conseguiu uma representação de Antonio Jose Bonfim, de Guaramiranga, para vender no cariri as afamadas cachaças “Rei de Ouro”.
Em um estabelecimento cujo proprietário era Luiz Manuel, Otacílio foi oferecer seu produto. Ficou a aguardar que o senhor Luiz acabasse de chupar uma manga jasmim. Notou então que ao lado da mesa havia um copo de leite cheio. Curioso, perguntou ao inditoso se o mesmo depois de terminar a manga iria tomar o leite.
Ao receber uma resposta positiva Otacílio de pronto afirmou: Luiz Manuel, de hoje em diante não lhe vendo mais fiado. Não quero ter problema com a viúva.
Passados uns vinte anos a passeio no Crato, encontrou-se com Luiz Manuel, já prospero comerciante naquela cidade, que sorridente e vivo ainda lhe disse: Otacílio ainda hoje chupo manga e tomo leite, recebendo a seguinte resposta: pois ainda hoje não lhe vendo fiado.
Do Livro - Historias do Otacílio.

Postado por A.Morais

2 comentários:

  1. Dedico este causo a memoria do meu grande e dileto amigo Luis Manuel de Oliveira, proprietaria da Cantina do Oliveira, em Crato, um dos melhores mercantis da região do cariri na epoca. Luiz Manuel era amigo, honrado, bom e super honesto.
    Deus o tenho na sua paz de paraizo.

    A.Morais

    ResponderExcluir
  2. A presença de espírito dessa história é muito boa........MUITO BOM CAUSO

    ResponderExcluir