Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Esporte - Por A. Morais

Esta é a equipe da Boa Vista, formada logo após o desmonte do selecionado do Sanharol cuja foto foi postada recente: Em pé da esquerda para direita: O tecnico Joaquim Inacio, André Bitu, Estevam Satiro, Paulinho Bitu, Antão Teté, Antão Inacio e a rainha do time Ana Bitu. Na mesma direção agachados: Chico Bebé, Nicolau Satiro, Bilé de Manuel, Xandoca, Zé de Celso e Ze de Manuelzinho.
-
Depois da década de 1960, aquela excelente equipe do Sanharol, cuja foto foi mostrada, há poucos dias, foi desmontada e, a partir de então não se formou uma outra com a mesma técnica e a qualidade. Aquela foi, sem duvida muito importante, pois foi a única que se deslocou para varias localidades representando muito bem as cores do Sanharol.
-
Depois do desmonte da equipe, o Sanharol contribuiu com alguns atletas para um selecionado do sitio da Boa Vista, esta formada só por parentes entre si. Foto enviada por Giovani Costa.
Por A. Morais

4 comentários:

  1. Amigos do Sanharol. Se voce clicar na foto ela vai ampliar e voce reconhacerar todos eles. Como falei são todos nossos primos e amigos. Foto enviado por Giovani Costa e texto de A.Morais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez gostaria de agradecer D. Mundinha de Nicolau por ter me cedido esta foto, para que fiqeu para sempre na memória dos filhos das nossas comunidades. Pessoalmente a lgumas pessoas me procuram para agradecer, por acharem importantes estas descobertas. Eu, por exemplo, não sabia que joaquim inácio um dia tinha sido técnico.15yz61

    ResponderExcluir
  3. já nos anos 80, a Boa Vista montou um time, cujo goleiro era Docim. Mas as más línguas diziam que Docim só jogava porque era o dono do time, da bola e tinha um caminhão para transportar os jogadores.

    ResponderExcluir
  4. Caro Giovani.

    Nestas condições Docim tinha que ser titular absoluto.

    Obrigado Giovani.

    ResponderExcluir