Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Os cumprimentos dos netos - Por A. Morais

Vovô Morais.
-
O senhor está dividindo o tempo que era nosso com o Blog, mas não nos queixamos nem temos ciúmes, o Senhor está feliz e essas informações nos vão ser úteis no futuro.
Ana Thais e João Pedro.

É bom observar que já estou engatinhando.

Aluisio.

Postado por A.Morais.

4 comentários:

  1. Meus queridos netos Ana Thais, João Pedro e Aluisio.

    Um dia se alguem, no futuro, lhes perguntar porque o nome Sanharol saibam que existe essa versão: Antonia de Morais Rego, segunda esposa de Jose Raimundo do Sanharol, quando engravidou do primeiro filho Gabriel de Morais Rego, desejou dar a luz a criança na casa dos pais, na fazenda Timbauba, municipio do Arneiros. Logo na saida, existia um pé de Umburana e num oco, umas abelhas se assanharam e avansaram no cavalo que conduzia Antonia e ela sofreu uma queda e quebrou um braço. Isso por volta de 1850, quando não haviam nenhum meio de atendemento e o calo osseo se formava amarrando-se panos no braço para imobilizado. Mas Totonha que era Feitosa dos Innhamuns era forte e deu continuidade a viagem e Gabriel nasceu na casa dos avós Gabriel de Morais Rego e Mãe Dona. Daí a origem do nome Sanharol para localidade.

    Vocês são o meu tesouro, a minha vida.

    Deus lhes abençoe e faça felizes.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Estas três crianças mimosas: Ana Thais, João Pedro e Aluísio são genuinos Filhos do Sanharol.
    São três herdeiros do avô Morais.
    Abraços aos três.
    Glória

    ResponderExcluir
  3. Maria da Gloria.

    A maior herança que espero deixar para esses meninos são as suas escendencias registradas no Blog do Sanharol.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  4. João Pedro e Ana Thais com certeza vão ter muitas histórias para apreciarem, pois o avô sabe só tudo sobre Várzea-Alegre e é exemplo de filho e pai que ama a família. Parabéns pela participação no dia do aniversário do blog são duas crianças lindas.

    ResponderExcluir