Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sanharó - Por Dr. Jose Savio Pinheiro.

Caríssimos Amigos,

O Sanharó é uma espécie de abelha negra, de ferrão atrofiado, cujo vocábulo, em tupi, significa zangado ou excitado. Nidifica em paus ocos e o seu mel é contaminado por material orgânico, porém possui grandiosa importância, já que as abelhas sociais brasileiras polinizam 90% das nossas árvores. O Blog do Sanharol (por que não, Sanharó?), que comemora hoje o seu primeiro aniversário, também possui essa dupla capacidade: Sente-se zangado quando idéias externas invadem a sua privacidade contradizendo as suas verdades, apesar de deter a capacidade de suportá-las e absorvê-las, mas também é possuidor do grande mérito de polinizar idéias nas nossas mentes para o enriquecimento dos nossos ideais.
A Democracia surge, exatamente, do aprimoramento de opiniões adversas, onde saber ouvir é bem mais importante que calar e emitir opiniões, mesmo erradas, epistemologicamente, é tão importante quanto defender teses corretíssimas. Daí, o direito de ir e vir e o de se expressar ser tão importante e necessário.
Parabéns a todos os organizadores do blog, em especial ao Antônio Alves de Morais, sem omitir os demais, e aos leitores que tiveram a coragem de postar, de comentar e de questionar, pois uma sociedade é construída a partir do diálogo e do entendimento geral. Parabéns, de coração!
Dr. Jose Sávio Pinheiro.

5 comentários:

  1. Dr. Savio.

    As abelhinhas são tão minusculas que não se percebe entrando e saindo de sua casa - no oco da arvove, mas são enjoadas quando necessario.

    Obrigado Dr. Savio vamos multiplicar as abelhas.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Sávio,

    Belíssimo texto. Parabéns! Muito bom tê-lo no Sanharol. Agora nóis vamo rir mais um bocadim, até cair no chão, levantar e continuar rindo.

    Abraço fraterno
    Glória

    ResponderExcluir
  3. É muito agradável ouvir as postagens desse cidadão que tem o domínio da palavra e do saber. Poeta de grande porte que usa a filosofia e é admirado pela sua simplicidade frete aos seus conterrâneos e comunidades circunvizinhas. Parabéns por ser um grande colaborador do blog com suas lindas poesias voltadas para as historias do Sanharol e nossa querida Várzea-Alegre

    ResponderExcluir
  4. Morais, Glória, João Bitu.

    Obrigado pelas deferências. Realmente, este espaço é bastante útil para citações e reflexõs, e tais fatos me deixa muito bem. E tê-los como amigos, melhor ainda!

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA AMIGOS DE SANHARÓ E REGIÃO,JÁ SAIO A AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO SOBRE O CONCURSO DE TACAIMBÓ.A DRa JUÍZA SRa Ma MAGDALA,INFORMA QUE QUEM PASSOU NAS VAGAS COMO CLASSIFICADO POR FAVOR SE APRESENTEM PARA QUE POSSA TOMAR POSSE, QUALQUER DÚVIDA PROCURAR O RESPONSÁVEL SR.EULLER PELO TELEFONE:3726-2762.

    ResponderExcluir