Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Santo Agradecido.

O deputado Otacilio, em andanças com Chico Luiz, ao final de uma farra, amanheceram na Igreja de São Raimundo.
Dirceu Pimpim, tinha trazido de uma viagem a Campina Grande uma imagem de São Raimundo, com um dispositivo de receber moedas e agradecer com uma mensagem, com os dizeres “Deus lhe pague”.
Ambos já lisos resolveram testar a eficácia do engenho. Otacílio tirou um botão de seu jaquetão e colocou no lugar das moedas. Quando o santo agradeceu, Otacílio rebateu:
“Esse fi duma égua lá conhece dinheiro”.
Do Livro – Historias de Otacílio.

Um comentário:

  1. Estas espiritualidades eram herança de familia. Certa vez eu vinha com seu Quinco Honorio, Pai do Otacilio, na Rua Santos Dumont em Crato, e um caboclo deixou um balaio meio de piqui na porta de uma casa e entrou. Seu Quinco saiu enpurrando o balaio com o pé enquanto eu observava. Na quarta casa adiante seu Quinco colocou o Balaio dentro pela porta e seguiu. Depois virou-se pra traz e ficou observando o proprietario do balaio com as mãos na cabeça doidinho a procura do mesmo. Eu quase morro de ri com a presepada de seu Quinco Honorio.

    ResponderExcluir