Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de janeiro de 2010

Um ano depois - Por A. Morais

Foto tirada da residência do Dr. Meneses Filho no Sanharol. Vê-se a Serra do Gravié, Serra da Charneca e a Capela de Maria.
-
Amanhã, dia 18 de janeiro de 2010, o Blog do Sanharol completa um ano de existencia. Criado pelo amigo Dihelson Mendonça a meu pedido, tinha como ideia central, o sentido de um passa tempo, entreterimento. Depois de seis meses colocamos um relogio para termos a ideia de quantos amigos visitavam. Não sei a credibilidade deste medidor, mas por sua informação nestes ultimos seis meses, o Blog recebeu 35.288 acessos em 85.288 paginas. Em 2009 foram 1.251 postagens na pagina principal e em 2010, 76. Ao todo foram postados 8.316 comentarios pelos leitores. Registre-se que a postagem que mereceu maior numero de comentarios foi a do Amigo João Bitu que mensianou o seu pai o nosso saudoso amigo e parente Raimundo Bitu - 44 comentarios.
Temos nove escritores-autores, e pretendemos duplicar ou até mesmo triplicar até o final deste ano. Quero fazer um agradecimento especial ao meu primo, amigo e camarada Mundim do Vale que segurou a barra, em momentos de desanimo, com as suas belas postagens.
-
Em breve estaremos estruturando o Blog do Sanharol para efetuarmos os convites para novos autores. Qualquer amigo que desejar postar um texto que julgue importante remeta pelo e-mail - moraisenair@hotmail.com que farei a postagem com a devida autoria.
-
Agradeço ao Dihelson pela constante assistencia a sua criação. Um abraço de um caboclo que ama Varzea-Alegre.
-
Antonio Alves de Morais

4 comentários:

  1. Prezados Amigos.

    Em breve estaremos estruturando o nosso Blog para enviar convites para novos autores e escritores. Por enquanto solicito enviar via e-mail que faremos a postagens com a devida autoria.

    Escrever é muito dificil, existem historias que podem ser contadas, mas não devem ser escritas e existem ainda, historias que são mal entendidas e geram desabores. Certa vez eu estava na Praça Siqueira Campos em Crato, e um moço estacionou o carro, desceu e veio me cumprimentar por uma historia que contei do seu pai, em outro momento aconteceu de receber uma reprimenda por ter invadido o direito de privacidade da familia.

    Fiquem com Deus.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Tomei conhecimento do Blog do Sanharol através do meu primo José Bitu e Mudinho de Chico Francisco. Parabenizo toda equipe de autores, escritores e leitores, em especial ao primo Morais que além de ser um Varzealegre nato é apaixonado pelo nosso querido Sanharol.
    Oportunidade, onde mandei postar pelo primo Morais algo sobre a vida do meu pai, cidadão simples, mas de uma liderança e humor considerado por toda população de nossa terra. Tive o prazer de fazer comentários sobre José André, pai de Morais, cidadão cosmopolita, exemplo de liderança e hospitalidade, quanta saudade sentimos de José André e Pedro seu Filho.
    Parabéns Morais e outros colaboradores que criaram e colaboraram com o blog do Sanharol, veículo de comunicação que tem divulgado a nossa cultua, as nossas memórias e os nossos humores. Aos autores, leitores e escritores de nossa cidade, Crato, Brasil e Mundo os sinceros parabéns e minha gratidão pelo reconhecimento de um admirável trabalho.
    Peço desculpas aos escritores se cheguei a desagradar com meus comentários, realmente essa não foi minha intenção. Estarei aqui em São Benedito para colaborar no que for necessário para o engrandecimento do blog do Sanharol, orgulho-me de ser dessa terra tão amada patrimônio de Papai Raimundo.

    ResponderExcluir
  3. Caros Morais, Mundin e tantos outros responsáveis pelo sucesso do Blog do Sanharol. Em um ano aprendi e me diverti lendo as postagens. Com certeza, para nossa felicidade, muito mais teremos nos próximos anos do Blog. Parabens a todos.

    ResponderExcluir
  4. Data especial para nós que acompanhamos o blog do sanharol...Sou sanharolzense da gema, e sempre gostei muito das histórias do nosso povo, da nossa terra... Várzea Alegre tem aqui um livro que faltava na nossa biblioteca.Parabens Morais pela belissíma idéia do Blog. Nós filhos de Várzea Alegre é que ganhamos com a sua iniciativa, pois ficará para eternidade histórias que sem dúvida nenhuma se perderiam com o tempo.

    ResponderExcluir