Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Valente é o cachorro - Por Antonio Morais.

Em um avião, um homem está sentado na janela quando chega outro homem e senta na poltrona do corredor e acomoda um lindo labrador preto na poltrona do meio.
.
O cara que está sentado do lado da janela olha para o cachorro com certo receio e pergunta:- Por que permitiram ao senhor embarcar com esse cachorro? O dono do cachorro explicou que era agente do esquadrão de combate às drogas e que o cachorro era o melhor farejador da equipe e que o nome do animal era Valente e que, se ele tivesse interesse, quando o avião decolasse, ele mostraria as habilidades do animal o colocando para trabalhar em pleno vôo.
.
Quando o avião decolou, o agente falou:- Veja isso! - E ordenou para Valente: “Busca”!Valente pulou da poltrona, andou pelo corredor e finalmente sentou determinado ao lado de uma mulher por alguns instantes. Em seguida voltou para o seu assento e colocou uma pata no braço do agente. O agente falou:- Bom menino! Virou para o outro passageiro e falou: A mulher está carregando maconha, vou anotar o assento dela e as autoridades irão prendê-la quando aterrissarmos. Ele não é maravilhoso?
.
Mas ainda não acabou…. Busca! Valente saiu novamente pelo corredor e sentou ao lado de um homem durante alguns segundos. Retornou ao seu assento e colocou duas patas no braço do agente. O agente falou:- Aquele homem está de posse de cocaína, vou anotar seu assento e comunicarei às autoridades para as devidas providências. O cara da janela estava maravilhado com o cachorro e o agente mais uma vez ordenou que Valente fizesse nova busca.
.
Valente saiu pelo corredor, sentou por alguns instantes e voltou correndo para sua poltrona. Deu um uivo agudo e começou a cagar todo o assento. O cara da janela estava realmente espantado com o comportamento do animal e ficou sem entender como e por que um animal tão bem treinado estava se comportando daquela maneira. Perguntou ao agente:- O que está acontecendo com ele? E o agente sem conseguir disfarçar o nervosismo respondeu:- Ele acabou de encontrar uma bomba!

10 comentários:

  1. Klebia Fiuza.

    Dei boas risadas, se o cachorro teve esse comportamento, imagine o passageiro depois da noticio do ultimo achado.

    Mas, pra voce que vive nas terras portuguesas vai a historia de seu Juaquim, um portugues, que veio passeiar na casa do irmão Acacio aqui em Crato. Logo cedinho dona Manoela manda o cunhado ir comprar pão com a recomendação expressa: só atravesse a rua quando o carro passar! Deu 09, 10, 11 horas e nada de Joaquim voltar com os paes. Dona Manoela foi ao encontro e disse: porque custas tanto? Ele respondeu: voce disse pra atravessar a rua depois que o carro passasse, não passou nenhum carro ainda!

    ResponderExcluir
  2. É...

    Klébia

    Esses animais existem de fato e são treinados de tal forma que nunca se enganam.
    ******************************

    Moraiiiis

    Não faz issso com os portugueses. Eles são gente boa.

    ResponderExcluir
  3. Klébia,

    O cão não só aprendeu bem as suas lições com o homem, como também se comportou como tal.

    Quem tem orifício, tem medo, já dizia o escritor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Morais, boas gaitadas deu eu com seu Joaquim.... Por essas e outras é que a Maitê fez aquele vídeo...
    Vicente, faço como aquela personagem de Chico Anísio: leva eles prá você. kkkkkkkkkk
    Beijos em todos os blogueiros.

    ResponderExcluir
  5. Zé Sávio, esse cachorro além de valente é sábio... kkkkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Um cachorro sábio assim
    Só posso dizer oxente!
    Será se esse bichim
    Já comeu maxixe quente?

    Parabéns Klébia.A sua presença no blog nos deixa muito felizes.
    Abraço luso/brasileiro.
    Raimundim.

    ResponderExcluir
  7. Klébia, manso e sábio é o labrador aqui de casa! Tem os pelos clarinhos e é de boa índole! Quando presentearam minha filha, falei: Que belo presente de grego?! Mas, que nada! Naquela ocasião dava preferência aos vegetais do que aos cachorros. Porém, minha não admiração pelos felinos continua. Sempre os achei traiçoeiros pelas histórias que ouvia contar.
    Gostei da história. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Glória, tenho verdadeira paixão pelos animais. Em especial, meu cachorrinho PEPE - a coisa mais linda, mais dócil, mais meiga, mais amigo .... Me entende sem palavras. Quando estou triste, ele fica me olhando e depois me cobre de beijos e faz peraltices para me alegrar.....kkk É sempre bem cuidado, banho toda semana, tem as vacinas em dia, enfim... Tratado como gente. Dorme na nossa cama.. E come na mesa. É um bebê.... É os querer daqui de casa. kkkkkk
    Ele é um caniche austríaco de pelo curto ..... Mais parece um vira lata.. Amo demais...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Klebia, 15 anos atrás nos presenteram com outro baby workshire, o comportamento dele comigo é tal qual o do seu cachorrinho. Ele é uma gracinha. Por ser pequeno e pelo seu comportamento parece jovem ainda. É tão inteligente e sensível. Impressionante como são espertos e gostam da nossa atenção.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Brigada Raimundim.... Eu é que me sinto honrada e feliz por participar desse blog e "conviver" com tanta gente boa que Deus me presenteou como conterrâneos e amigos. E desfrutar de boas leituras e dá grandes gaitadas dos causos dessa nossa gente que consegue mesmo diante de tanto problema, ser feliz e ter uma alegria contagiante....
    Tenho orgulho de ser rajalegrense... Sou apaixonada por essa terrinha...E morro de saudades...

    Beijos em vocês.

    ResponderExcluir