Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 23 de março de 2013

"As Bem-Aventuranças"

Nós podemos viver sob vários códigos de lei. Aliás, elas são um meio pelo qual nos organizamos. Sabemos que não devemos atravessar o semáforo quando estiver vermelho. Sabemos que não podemos trafegar em alta velocidade dentro das cidades. Sabemos que não podemos nos comportar de determinada maneira naquele ambiente e por aí vai. São normas que nos auxiliam a conviver educada e civilizadamente em sociedade. Se todos cumprirem, seremos uma sociedade mais humana, mais irmã. Caso contrario o caos impera.

Hoje, lemos as bem-aventuranças. Não são normas opcionais, mas são a manifestação da grandeza de Deus e dos seus escolhidos, que não são estes ou aqueles em ordem de preferência, mas todo aquele que vive a palavra e, principalmente, as bem-aventuranças. Todo aquele que vive a palavra de Deus é um bem-aventurado, porque deverá suportar todo obstáculo, toda dificuldade.

Precisamos ter a real consciência dessa palavra em nossa vida. Faça o outro feliz e você o ajudará a entender as bem-aventuranças. Ser bom é viver a bem-aventurança.


2 comentários:

  1. Quem comunga a sua vida com Deus, tem vida em abundância. Quem vive cheio do Espírito Santo de Deus não teme as maiores tempestades, pois confia que sua vida está entregue nas mãos do MESTRE.
    Beijos em todos e Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Klebia.

    Infelizmente costumamos lembrar de Deus apenas nas horas de dificuldades.

    ResponderExcluir