Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Critica sim - Denegrir Jamais - Por A. Morais

O Ivo fez um comentário importante e oportuno que me despertou para o entendimento e conotação tomada por alguns com relação às criticas feitas ao repórter Franze Sousa por ocasião de sua cobertura ao Carnaval de Várzea-Alegre. Estou fazendo a postagem por sua importância e para que possa fazer o nosso esclarecimento a respeito do tema.
-
Comentário do Ivo:
Caros amigos Varzealegrenses, em especial ao Sr. A. Morais, que está colocando o nome da nossa terrinha no fantástico mundo da internet. Uma cidade tão longínqua e quase esquecida pelo restante do país, se não fosse pelos filhos ilustres da cidade que reconhecidos nacionalmente. Uso esse instrumento como meio de comunicação para esclarecer algumas dúvidas sobre o Carnaval. Tempo de Carnaval, é tempo de festa, folia e alegria, e não para denegrir a imagem de um profissional da TERRA. Queridos amigos, o Sr. Franzé Sousa, tenta de todas as formas, levar o nome da cidade ao mundo da mídia e denegrindo sua imagem é mais uma forma de ficar ainda mais no anonimato.
Significado de ESURD: Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, ou seja, pelo nome, não se trata de uma escola de samba de trabalhadores da roça e sim da união de moradores do “bairro” Roçado de Dentro. Significado de MIS: Mocidade Independente do Sanharol, segundo Aurélio a palavra independente significa: que não depende de ninguém ou de alguma coisa; livre: nação independente. Que gosta de não depender de ninguém; que odeia sujeição: caráter independente. Sendo tão independente, não há para que tanta “revolta” com o profissional acima citado. Mas com tudo, essa discussão só veio a melhorar o Carnaval Varzealegrense.Até 2011!!
-
Comentário do Blog do Sanharol.
Quem leu os nossos comentários não pode nem deve entender como tentativa de denegrir a imagem do nobre repórter Franze Souza. Eu fui claro. Quanto às discussões de pauta: Se o propósito era promover a Escola do Roçado Dentro o repórter foi perfeito, porém se o propósito fosse promover o Carnaval do município no seu todo, ele tinha sido tendencioso. Critica é uma coisa, denegrir outra muito diferente e jamais permitiriamos porque seria imerecida e injusta. O fato é que não podemos passar informações atuais com base em uma tradição de 60 anos atrás.
Por exemplo: Várzea-Alegre já foi a terra do arroz, hoje não é mais. O mercado consumidor compra arroz empacotado em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso etc. Os nossos famosos tio Urbano, Tio Patinhas, Tio João, etc. O pouco que se produz por aqui é vendido para as industrias de rações. Vivemos tempos diferentes. A Ezurd não tem 5% de seus membros agricultores. Todos sabem. A mídia hoje não permite informações desencontradas, quem as fizer estará sujeito a criticas.
Agradeço o seu comentário e sua visita, continue trazendo a sua importante colaboração. O fato é que Varzea-Alegre tem o melhor Carnaval do interior do Ceara e as duas escolas dão a sua contribuição. A TV Verdes Mares depois fez a cobertura da Mocidade, numa atitude justa, oferecendo o mesmo espaço de forma democrática, o que podia ter sido feito antes, evitando nossas criticas.
Saibam em nenhum momento houve intenção de denegrir a imagem honrada, digna, amiga e camarada do nosso grande repórter Franzé Souza.
Por A.Morais

26 comentários:

  1. Saibam em nenhum momento houve intenção de denegrir a imagem honrada, digna, amiga e camarada do nosso grande repórter Franzé Souza.
    A.Morais

    ResponderExcluir
  2. "Quando escrevemos, escrevemos sobre o que foi dito por o nobre reporter, somos sujeitos daquilo que falamos, ele sem duvida é um grande profissional, porém não concordamos com algumas coisas que ele disse, e isso é um direito nosso.
    Ivo, que continua tão anônimo quanto gato e Gabriela,a mocidade INDEPENDETE do sanharol, ou seja, nós que a vimos cair e se erquer de maneira tão bonita, com o trabalho e força de vontade só do nosso povo, talvez vcs não saibam, ela muitas vezes foi motivo de chacota, me lembro em 2008, quando descemos essa avenida, ainda com nossos velhos istrumentos, colados, enfeitados com durex verde e branco, apenas com camisetas,(a unica coisa que conseguimos comprar com nossas promoções),vamos nós fomos.
    Meu Deus me lembro como se fosse hoje, os olhares de rejeição de ALGUNS,as risadas através desses olhares, mas nós continuavamos cantando" Sou mocidade e não me entrego, sou mocidade sou, sou e não nego..."Como foi bom tudo isso, porque nós descobrimos que nós tinhamos o mais importante, a coragem e a vontade, não de ser igual a ninguém, mas de sermos novamente a mis. E como diria Cazuza " Quem tem um somho não dança"...E a resposta ai esteve, linda na avenidada, digna de seu nome, e que venham as críticas,afinal ninguém atira pedra em laranja podre.
    Ah, me lembro de ir passando no carnaval d 2009 e ouvi ALGUÉM comentar que na mis não tinha tocadores e sim quebradores de pedras que nem de Varzea Alegre era, realmente existe não é seu Assis? Grande nome de nossa escola, mas nós temos que ficarmos calados e não retrucarmos ao que dizem de nossa Mis, porque estaremos sendo baixos e com briguinhas bestas quando colocamos nossas opinião, os outros não. Eles podem...por favor, bem vindos ao século XXI, não somos marionetes de ninguém, a ditadura a tempos nós deixou.
    Parabéns e obrigada por esse blog senhor A.Morais,temos orgulho dele também.
    Obrigada também aqueles que nós leva a discutirmos esses assuntos,com as críticas a nossa escola de samba que nunca será a mais velha...O que não nos mata nos fortalece.

    ResponderExcluir
  3. Como é indiscutível o show que a MIS deu de luxo, inovação e muita garra.. É também indiscutível a digna e honrada imagem, e, o grande profissinalismo do nosso conterrâneo repórter Franzé Souza.
    E acredito que todos os blogueiros são orgulhosos de mais esse varzealegrense que leva e eleva o nome da nossa querida cidade.
    O que vale é a festa!!! A MIS foi show!! Pode chorar, fauna, flora e todo o reino animal... Não teve prá ninguém..
    Beijos MIS.

    ResponderExcluir
  4. Sra Renata,

    Desculpe por não nos conhecermos pessoalmente e por isso posso ser tão anônimo quanto você e inúmeras pessoas que comentam nesse blog. Sempre que posso, passo o carnaval em Várzea Alegre. Sra Renata a ditadura já passou sim e faz tempo. Lembro-me como se fosse hoje o fim da mesma, em 1964, enquanto a população varzealegrense pulava com o saudoso Pedro Sousa e seus companheiros desde 1963. E não falei que ninguém é marionete, pois marionete é pessoa sem personalidade nem caráter, que não tem opinião própria e é facilmente manobrada por outros, e isso vejo que vocês, protetores da MIS não são.
    Todos têm a oportunidade de se expressar, da forma que quiser, como é um direito seu qualquer pessoa também tem, pois quando o debate está no mundo da internet, todos tem o direito de opinar.
    E vamos nos preparar para o Carnaval de 2011, que com certeza será melhor do que 2010!!
    Que a MIS continue com a inovação e a ESURD com a tradição.

    ResponderExcluir
  5. Sra Renata,

    Desculpa por invadir o espaço do SEU Blog para comentar o carnaval de Varzea Alegre. Se não aceita críticas você deveria ter deixado bem claro que era só para os seguidores da MIS e conhecidos de vocês, mas é bom que saiba que a internet é uma rede mundial e tudo que se publica deixa de ser particular, passa a ser público e qualque pessoa que tenha como acessar tem o direito de opinar. Para pessoas assim como você.. Prefiro continuar anônima e bem distante.

    ResponderExcluir
  6. Risos...nossa como vc se magoou cara Gabriela de alguma coisa, é bem que dizem que o anonimato é importante ele mostra a covardia que existe dentro das pessoas, ainda bem que nada de que um anonimo tenha dito tenha ficada na história.
    querida vc leu bem direitinho o que eu escrevi, vc quer que eu desenhe?Eu tenho pasciência, sou professora, Renata Siebra Bitu Sátiro,não me interessa me apresentar a vc tamb´em não, mas me interessa apresentar-me a respeito aquilo que escrevo,leia direitinho o que escrevi,eu primeiro que vc disse,Somos sujeitos daquilo que falamos, eu disse: Que venham as criticas, pois ninguém atira pedra emlaranja podre".
    Ah, o blog não meu, nem da Mis,é tanto que seus comentario foram enviados para o mesmo, agora as palavras são minhas e eu as assumo,eu até agradeço as criticas querida, elas nos faz crescer, mas elas são bem melhores quando sabemos de onde vem.
    Continue anonima mesmo, bem logo se vê que vc não conhece nossa escola, nossos projetos com nossas crianças, que é muito mais importante do que ser melhor ou pior que alguem...sinta-se convidada, pode ser que assim vc escreva o que pensa e assine embaixo.
    Uma vez alguém escreveu sobre um poema escrito por Mario Quintana, dizendo que o mesmo era um bom poeminha, ele retrucou dizendo muito obrigado pela sua opiniãozinha, faço minha as suas palavras". Obs:Na coluna jornalistica que foi feita esse comentário o critico usava apenas um pseudonio, Ninguém nunca mais oviu falar dele, e as poesias de Mario Quintana? Nunca hão de morrer, pq o que é belo e verdadeiro viverá sempre.
    Renata Siebra.

    ResponderExcluir
  7. Morais, naquela postagem da "resposta" de Franzé, lembro-me (e vcs podem ir lá conferir) que eu disse que se topasse com o mesmo o indagaria sobre essa pendenga de que no nosso carnaval ele só mostra a ESURD! Pois bem, na terça feira de carnaval o destino conspirou e ele passava com sua equipe do lado da nossa "rodinha". Meu cunhado me mostrou e eu fui lá e perguntei:
    "-Franzé, filmou a Mocidade Independente do Sanharol ontem?" Ele me disse:
    "-Não, só no ano que vem!" Dai eu disse:
    "-Porque?" "-Porque eu estava em outra rota!" Então eu encerrei:
    "-Todo ano a rota é a mesma e só dá pra vc filmar o domingo aqui? Perdeu o espetáculo do Carnaval de V.A. amigo!" Então ele saiu!

    ISSO DE ESPETÁCULO NÃO SOU EU QUE FALO POIS SOU SUSPEITO, SÃO AS PESSOAS QUE FALAM COM ATITUDES QUE VI DURANTE O DESFILE! E EU VI O DESFILE DAS DUAS E NÃO SÓ DE UMA!
    E O FUSCA "JUMENTO DE CIGANO" TÁ ESTOURADO! QUEM QUISER UM SÓ PROCURAR NEGOSIM (DONO DO FUSCA) E A ESURD PRA ENFEITAR!

    ResponderExcluir
  8. 'Parabéns, pegou ar!! Parabéns, pegou ar!! \o/ \o/ \o/


    Vixe maria,
    parece que pisei nos calos que alguém fez no desfile durante o carnaval... Não era minha intenção. Renata, sem querer "cutucar onça com vara curta" "vou por mais um pouco de lenha na fogueira". Gostei do seu comentário, mostra que você, dignissima PROFESSORA usa o seu saber em prol da baixaria, agressividade e ofensa aos leitores do blog. Não se preocupe que não vou descer ao seu nivel, muito baixo por sinal para quem se diz tão educada e culta. Não tenho culpa se a senhora não me conheçe, eu a conheço e isso é o suficiente para dizer que tenho pena dos seus alunos e da MIS por tê-la escolhido como redatora. Graças a Deus não tive a infelicidade de ser EDUCADA por você. E agora vá dormir que o seu mal é sono por conta da idade. Tome um calmante e durma bem... quem sabe amanhã a senhora acorda sem tanto rancor e amargura da vida. Sonhe com Mário Quintana que por sinal eu o admiro e fica a minha sugestão para o enredo do próximo ano.

    Gabriela Maria da Costa Lima.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Rodrigo.

    A nossa insatisfação foi com a discriminação , com a tendenciosiedade. E com ração, confirmada pelo proprio reporter. Veja a declaração do mesmo:
    “Vocês escrevem assim, porque não sabem o que está sendo discutido nas reuniões de pauta. Que, o que mais pesa pro jornalismo, é o que está mais em evidência, o que já tem uma história, digamos assim.

    Com todo respeito à MIS, a ESURD quer queira ou não, já é uma referência no carnaval da nossa Terra”.
    Franze Souza.

    Ficou alguma duvida? Depois a TV resolveu abrir o espaço e no sabado fez uma bela apresentação da Escola. Felizmente existe concorrencia se uma TV não fizer vem outra e faz. Todas vivem de noticias.

    ResponderExcluir
  10. Querida, pela ultima vez, falarei com vc, responderei as suas palavras por respeito aos mais velhos,classe de pessoas que vc demostra preconsceito e desrespeito no escreveu.
    Vc não me conhece, ah! e conhece não se usa ç, graças a Deus, digo eu por não ter lhe educado.
    Tenho apenas 27 anos, porem não me julgo melhor do que tem 80.
    Eu acho que vc não conseguiu entender meu texto novamente cara Gabriela, vc foi a primeira que usou palavras baixas, quando retrucou com agressividade no momento em que indaguei seu anonimato.
    Eu respondi ao Ivo? não, pois ele foi sábios nas suas palavras, mas vc querida é tão infeliz no que diz sempre. "PARA PESSOAS ASSIM COMO VC PREFIRO CONTINUAR ANONIMA", parece-me tão baixo, mas eu esqueci que eu estou falando com a pesssoa mais bem educada do planeta.
    Eu não fiz calo no carnaval querida porque felismente estou gravida de 8 meses, porem não pude acompanhar o desfile da nossa Mis, mas eu pude assisti-lo.Mas se o criador me permitir farei questão de diversos calos no proximo ano.
    Eu não precisei tomar um calmante pra dormir, mas se um dia preciso for, por conta da idade ou não, tomarei.
    Minha profissão é o meu orgulho, os alunos que por mim passaram também, quem me conhece como profissional sabe, então pouco me importa sua opinião sobre isso.
    Espero muito que eles não se tornem preconceituosos, pois esse é o mal do século...termos pessoas assim no nosso meio.
    Esperei muito que vc possa um dia vim a ser de idade e que suas mãos que escrevem tão BEM,as engilhem, e que vc precise tomar calmante pra dormir por conta da idade...Feliz de nós todos se conseguisemos chegar a isso.
    Conhecer esse seu ponto de vista já foi suficiente pra eu vê que realmente vc tem que se esconder, e que escrever pra vc já não me interessa.
    Não, vc não conhece Mario Quintana, vc pode até ter lido suas poesias, mas vc não as sente, pois meus calos no pé eu não tive, porém vc não consegue esconder os que tem no coração.
    Eu acho que quem tem amargura da vida é vc,leia meus texto, leia os seus.
    EU não fui escolhida para ser redatora da mis,mas não deixarei de defende-la em nenhum momento, porque a conheço.
    Eu infelismente não sonhei com Mario Quintana, o poeta das estrelas, mas também não tive pesadelos com vc...Até nunca mais.
    Ah, continua admirando-me como professora,e defenda seu ponto d vista até a morte, eu me conheço como tal, então isso não fará diferença pra mim.
    Já temos o nosso enredo, mas seria interessante suas sugestões, tanto a de Mario Quintana, como a do preconceito.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a resposta da educadora
    Renata, aos comentaristas anônimos.

    ResponderExcluir
  12. Prezados amigos.

    Barbalha não tem Escola de Samba. Porem, existem varios BLOCOS. Mas, existe uma comissão para organizar, promover e julgar os desfiles dos Blocos. Um tira primeiro lugar, outro o segundo e por aí vai.

    Fica a sugestão: que se crie uma comissão isenta para promover o carnaval, no seu todo, pensando na importancia que , hoje em dia, representa em termos economicos receber 25 ou 30 mil turistas dia.

    V.Alegre é uma cidade que tem um povo ordeiro, basta dizer que nestes dias de festa não houve um empurrão, uma discursão, tudo transcorreu na maior paz.

    Que esta comissão tambem julgue as escolas de Samba premiando com notas as apresentações. Enquanto continuar nesta situação não sairemos dessa piega. Uns defendendo uma e outros defendendo a outra. Fico na torcida por uma comissão livre e competente para julgar. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada Senhor Raimundinho, ainda bem que as afirmações feitas por eles não são unânimes,nós não nos conhecemos mas pode ter certeza que dirão que o senhor só defendeu minhas palavras por algum motivo semelhante.
    Abraço.
    Renata Siebra

    ResponderExcluir
  14. A Rota de Franzé sempre será a mesma todo ano, e se ele filmar sempre a mais antiga nunca nos filmará pois em tempo não temos como ultrapassar a "amarela". Mas se ele soubesse que quem perde é ele com isso! Eu que não entendo muito da Zona Rural do nosso municipio lhes pergunto: As Panelas tem alguma proximidade com o Roçado de Dentro? Pelo menos isso?

    ResponderExcluir
  15. Prezado Rodrigo.

    A geografia sempre perde para historia. E a historia haverá sempre de ser atualizada. E assim sendo viva a MIS.

    ResponderExcluir
  16. A Professora escreveu :

    "classe de pessoas que vc demostra preconsceito"
    "querida porque felismente
    "que vc possa um dia vim "
    "Eu infelismente não sonhei".


    Como ousas criticar-me por escrever conhece com 'Ç' considerando-se a MELHOR EDUCADORA do MUNDO, e comete todos esses erros em um único texto? Até aceito que seja erros de digitação, mas poderia ter revisado o texto antes de publica-lo. Talvez eu esteja enganada. Como és tão dona da RAZÃO conseguiu alterar a norma ortográfica da Língua Portuguesa. Parabéns... Não se dê o trabalho de me responder.. não quero mais ter o desprazer de ler tanta asneira de uma Professora... isso pode influenciar no meu processo de Formação Escolar Queriiiida... Use o seu tempo para coisas mais últeis.




    Para Refletir : "Livros não transformam o mundo. Livros transformam pessoas e as pessoas é que transformam o mundo". (Mário Quintana)

    Cuidado com o que a senhora vai transformar os seus alunos.

    ResponderExcluir
  17. Minhas palavras sarão breves ,pois não sou professor,não sou universitário ,mais sou verdadeiro !Gosto de dizer o que vejo,e quero dizer a "nobre" GABRIELA que, se sua formação escolar vai ser afetada ou não pelas as palavras de Renata, não sei , mais pelos seus comentários apaixonados, vejo que sua formação como pessoa foi afetada faz muito tempo! poís você não conssegue ver o que todos viram no carnaval " O único CEGO...
    É aquele que só enxerga o que quer"
    VEJO TAMBÉM GABRIELA QUE SEUS COMENTÁRIOS NÃO SÃO PARA DISCUTIR O ASSUNTO RACIONALMENTE ,MAS SIM PARA PROVOCAR QUEM COMENTA E VER À VERDADE!! DESCULPA-ME Á TODOS SE TIVER ALGUN ERRO ORTOGRÁFICO,POIS SOU APENAS UM MECÂNICO INDUSTRIAL EM COMEÇO DE CARREIRA E O QUE EU DIGITO FICA DIGITADO NÃO PASSO HORAS REVISANDO UM SIMPLES COMENTÁRIO QUE VOU DIGITAR NUN BLOG!PELO VISTO A GABRIELA REVISA NÃO CONSSEGUE INDENTIFICAR O ERRO E AINDA ESCREVE ERRADO!!

    RAFAEL SÁTIRO!!!!

    ResponderExcluir
  18. Dizia Dona Isabel Bitu, grande professora do nosso municipio que "Quem escreve esqueçe e poriço dessa forma não tem cassife pra debochar de ningém..." Não me preocupei muito com os meus erros pq não esqueci que estava escrevendo pra vc querida,vc deve ter passado um bom tempo com a ajuda e alguém procurado-os.
    Alguns foram de digitação, outros não, foram despercebidos,e vc é tão minha fã que acaba me elogiando toda hora...obrigada
    "A MELHOR EDUCADORA DO MUNDO"
    "TÃO EDUCADA E CULTA"
    Essas palavras não foram minhas.
    Vc é tão contraditoria também que começou seus comentários recriminando os blogueiros por usarem o blog para algumas discurções e vc esta adorando fazer isso.
    ME POUPE...
    Corra, não demore tanto como ontém pra corrigir meus erros,eu novamente não revisei o texto.
    Não é intenção minha ensinar a meus alunos a serem iguais a mim, ensino a eles próprios a serem a si mesmos, descobrindo-se através de uma mediação minha...Eu não os digo, TEM QUE SER ASSIM. Esse metodo de ensino é altamente ultrapassado. Eles por si só se descobrem.
    Ah meus alunos são crianças de 3 anos, e 7 anos,gostaria muito que eles tivessem acesso a esse blog, mas...
    Os de 7 anos até já aprenderam que jamais se escreve ç em ce e ci, mas não foi eu quem os ensinou, foi a professora do PRIMEIRO ANO.
    Adeus Gabriela que continuo sem conhecer, mas obrigada pela correção dos meus destraidos erros,realmente tenho que ter cuidado com o que escrevo pois as pessoas como vc, me que me elogiam tanto não podem ficar desapontadas comigo.
    Em respeito ao dono do blog, aos que já me elogiaram nos comentarios que fiz anteriomente sobre a mis, não continuarei mais ensinando e aprendendo com vc, foi um prazer e espero que sejas PERFEITA NA SUA PROFISSÃO, e eu continuarei aprendendo todos os dias, pois o bom de ser professor é nunca deixarmos de ser alunos.
    Abraço.
    Renata Siebra Bitu Sátiro, professora do Centro Educacional Cenecista São Raimundo Nonato e da Rede Municipal de Ensino no projeto Escola em Tempo Integral na Escola de Ensino Fundamental Ormecinda Siebra Leite no bairro Varjota, com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  19. Aos meu Queridos Alunos;
    Que pena que vocês não terem acesso a internet,AINDA,que pena vocês não entenderem o que escreverei pra vocês atraves dessas palavras, mas vcs entendemam com minhas ações para com vocês, que me fazem quem sou...
    Melhor professor nem sempre é o demais saber, e sim, aquele que, modesto, tem a faculdade de manter respeiot e disciplina na classe, o saber entra pelo sentido e não pelo intelecto.
    A apreciação dos outros não me serve de guia. apenas uma pessoa pode saber que eu procedo com honestidade, com aplicação, com fraquesa e com rigor, ou se o que faço é falso, defensivo e fútil. E essa pessoa sou eu mesma.
    No pouco que aprendi na faculdade, porque aprendi pouco em relação ao que aprendo todos os dias com vocês, é quq por apredizagem significativa entendo uma apredizagem que é mais do que uma acumulação de fatos. É uma aprendizagem que provoca uma modificação, quer seja comportamentaldo individuo, na orientação futura que escolhe ou nas suas atitudes e personalidades.É UMA APREDIZAGEM PENETRANTE que não se limita a um aumento de conhecimentos, mas que penetram profundamente todas as parcelas da sua existência.
    Nós precisam compreender que AJUDAR as pessoas a se tornarem pessoas é muito mais importante do que ajuda-las a tornarem -se matemático, poliglotas ou coisa parecida.
    Acredito na capacidade de vocês de desenvolverem suas potencialidades de individuos, proporcionar-lhe ei todas as oportunidades e lhe permitireis escolher de vias próprias e suas direções pessoais na apredizagem
    Tia Renata se afastará um pouco por causa do bebe dela, mas estará pensando em vcs todos os dias.
    Ser mestre pra mim é ensinar felicidade acima de qualquer coisa, espero que tenho ensinar a vocês a serem acima de tudo felizes.
    "Mais do que máquinas precisamos de humanidade.
    Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura.
    Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido."
    Charles Chaplin
    Obrigada por tudo
    Tia Renata

    ResponderExcluir
  20. Vim através deste, agradecer ao Sr A. Morais, pela oportunidade de expressão que o caro colega veio a me dar. Só expus minha opinião sobre o episódio com o repórter Franzé Sousa, que até mesmo depois de vários tipos de agressões antes, sofreu também durante o carnaval, com perguntas irônicas e sem cabimento.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  21. IVO, FRANZÉ É UM BOM JORNALISTA, MAIS ACHO QUE ELE DEVERIA FAZER A COBERTURA DO CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE EM UM TODO, MAIS O QUE VEJO É QUE ELE ESTÁ SIM SENDO TENDENCIOSO!ELE DEVERIA FAZER REPORTAGENS DE TUDO DO CARNAVAL ,BLOCOS, ESCOLAS DE SAMBA,A FESTA DURANTE A MADRUGADA , MATINÊS E MUITO MAIS; TENHO CERTEZA QUE SUAS REPORTAGENS SERIAM BEM MAIS COMPLETAS E MELHORES!!
    ESSA É APENAS MINHA OPINIÃO , NÃO SEI SE É CORRETA, POIS NÃO SOU JORNALISTA ! MAS É O QUE VEJO!!!
    FICA A SUGESTÃO : FALAR SOBRE TODO O CARNAVAL !!FAZENDO REPORTAGENS MAIS COMPLETAS SERÁ UM ÓTIMO JORNALISTA ,POR ENQUANTO NA MINHA OPINIÃO COMO UMA PESSOA DO POVÃO, ELE É APENAS REGULAR PRA BOM!
    FICA BEM CLARO!É MINHA OPINIÃO!!!!

    RAFAEL SÁTIRO

    ResponderExcluir
  22. Caro Rafael,


    Claro que uma cobertura completa seria bem melhor, mas como nos sabemos existe uma hierarquia a ser respeitada, como você mesmo falou seria bem melhor uma cobertura “TUDO DO CARNAVAL, BLOCOS, ESCOLAS DE SAMBA, A FESTA DURANTE A MADRUGADA, MATINÊS E MUITO MAIS”. Como o Senhor relatou em um comentário anterior sendo apenas um mecânico industrial em começo de carreira deve ter ou terá com certeza uma pessoa superior que da ordem a serem cumpridas.
    Isso acontece em qualquer profissão, no jornalismo não é diferente. O Sr Franzé, como ele mesmo citou tem uma rota a cumprir, sendo assim temos que entender que ele recebe ordens superiores e mesmo que fosse a sua vontade cobrir todo o evento da sua terra natal não seria possível.
    Fica uma sugestão para a diretoria da MIS, mandar um oficio antecipadamente para produção da TV Verdes mares, não só a Cariri mas para a direção do grupo Verdes Mares ou outra emissora solicitando um pouco mais de espaço na mídia.


    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Prezado Ivo.

    A TV vive de noticias. A noticia poderá resistit sem a TV, mas dificilmente a TV existirá sem a noticia. Que eu me lembre, durante os 30 ou 40 anos a rota do Franzé Souza tem sido sempre a mesma: Roçado Dentro - ESURD.

    Quando houve o levante, surgiram as criticas, a TV criou espaço e no sabado de carnaval atendeu a MIS.

    Eu duvido que de hoje em diante, reporter algum se atreva a falar abrobrinhas do tipo: trocar enxada pela avenida, a unica escola de Varzea-Alegre, porque são argumentos faceis de serem desmentidos. Hoje já temos concorrencia na TV. Se uma não divulgar outra faz. O que é preciso é a escola se organizar, tirar proveito das criticas recebidas, aceitar com humildade, corrigir os erros e tocar pra frente, este é um episodio superado.
    Um grande abraço.
    A.Morais

    ResponderExcluir
  24. Sugestão aceita sr.Ivo!!! Mais quero ver se vamos ter este espaço, ano que vem eu escrevo dizendo se tivemos o espaço ou não, mais tenho a opinião que Franzé tem um peso nas decisoes,sabe porque?pelo menos na empresa que trabalho,se meu chefe mandar eu fazer algo e eu provar pra ele que ele tá errado ele vai mim escutar, que empresa é essa que durante o século 21 não escuta seu empregado? voltando ao assunto, mais se ele realmente tiver poder nas dicisoes do que ele vai fazer ,vai continuar como está,ou seja, toda cobertura para a ESURD e pouquíssima ou nenhuma a MIS!!
    valeu!!!

    RAFAEL SÁTIRO

    ResponderExcluir
  25. A TV VM Cariri pode até vir cobrir o desfile da MIS mas aposto com quem quiser aqui que não será Franzé Morais o reporter! E pode correr e dizer a ele Ivo! Aliás, minha pergunta foi sem cabimento? Porque? Você acha que ela ficaria só aqui na internet? Disse que se topasse com ele perguntaria e perguntei e percebi no seu semblante o constrangimento, porque não sei, talvez o Ivo saiba! Me responda agora Ivo, mas antes pergunte a Franzé se a resposta está boa!

    ResponderExcluir
  26. Se for um sábado ou uma segunda que eu esteja de plantão e escalado pra cobrir o desfileda MIS, vou com todo prazer! O que aconselho aos amigos é conversarem um mês antes com achefia de jornalismo da tv. Tenho certeza que na íntegra ela não cobre ocarnaval de Várzea Alegre porque tem as outras cidades da região.Mas os principais eventos da festa sim. Tenham certeza: em nenhum momento descrimino ninguém, cumpro a pauta que me é entregue pela direção da tv. Torçamos pra que em 2011 o nosso carnaval seja maior ainda, o que mais nos importa. A presença da tv é um apoio a mais, parceria indispensável num evento de tamanha magnitude. Abraço a todos!
    Franzé Sousa>reportagem e produção Tv Verdes Mares Fortaleza/Cariri.

    ResponderExcluir