Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Editorial - Grupo Bandeirates de Comunicação.

Por Joelmir Beting.

2 comentários:

  1. Prezado Morais!!

    Tenho a TV Bandeirantes, aliás o Grupo Bandeirantes como um grupo sério de comunicação. Até que se prove o contrário.

    Esse Editorial, contudo, é no mínimo equívocado. É preciso reconhecer também que fere os princípios técnicos jornalístico o que pode ser considerado como "novidade".

    O problema da Band em relação ao Presidente Lula é o fato do Presidente ter convocado a Conferência Nacional de Comunicação. Nunca, nenhum presidente teve essa determinação de buscar democratizar os meios de comunicação.

    A Band, a exemplo da Globo e SBT, boicotou a realização da Conferência em dezembro preocupada com a aprovação de medidas populares e necessárias como um marco regulatório.

    O Governo de Lula da Silva tem acertos e muitas falhas a exemplo da era FHC, de Fernando Collor e Itamar Franco. O que a grande mídia não aceita e compreende é que mesmo com as falhas o Presidente tem a aprovação da grande maioria da população.

    Realmente Lula tem se acompanhado de muita gente ruim. Um Presidente com 80% de aprovação do povo não precisaria disso. Bastaria o povo.

    Num país onde não temos liberdade de "imprensa", mas sim liberdade de "empresa", a mídia perde, até certo ponto a razão ao criticar. Em tempo, criticar em função de interesse contrariado é lamentável.

    Deixo meu fraternal abraço para vc e demais leitores.

    Por fim para não passar em branco uma colocação sobre o Carnaval de Várzea Alegre. FANTÁSTICO. Essa palavra resume tudo!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Beto.

    Meu abraço.

    Agradeço a visita e o comentario.

    É claro que como interessada a TV Bandeirantes está puxando a sardinha pró seu lado. Agora, justificar que assinou sem ler é demais. Quer fazer faça. Quem leu o decreto com atenção viu quantos absurdos. Porque o recuo?

    Obrigado pelos elogios ao nosso carnaval. Voce está convidado para o proximo ano. Venha.

    ResponderExcluir