Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mensalão dos outros é refresco...

José Dirceu: --olha o tamanho da preocupação...
Lula silencia há 3 meses sobre mensalão

FLÁVIO FERREIRA
da Folha de S.Paulo

Há mais de três meses o STF (Supremo Tribunal Federal) aguarda respostas do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a perguntas sobre o conhecimento dele dos fatos apontados na ação penal do mensalão e sua relação com os réus no processo. As questões foram elaboradas pelo Ministério Público Federal, que é o autor do processo em andamento no STF sobre a suposta compra de apoio de partidos e políticos pelo PT entre 2002 e 2005.
Leia mais na Folha de S.Paulo de hoje:

4 comentários:

  1. Bem disse Reinaldo Azevedo:

    “O número de petistas graúdos envolvidos no escândalo do mensalão e dos aloprados, para citar dois casos, é bem maior do que o de parlamentares e políticos do DEM flagrados em falcatruas. Mas há uma diferença importante quanto a este particular: o Democratas botou fora os seus faltosos e/ou suspeitos. Paulo Octávio já não pertence mais ao partido. O mesmo aconteceu com Arruda e com o deputado castelão.

    E o PT? O que fez com os seus? Estão todos na legenda! Um deles, José Dirceu, o “chefe da quadrilha” (segundo a procuradoria-geral), foi saudado ontem por Dilma Rousseff como peça importante da corrida eleitoral.

    Até agora, o DEM põe na rua os seus faltosos, e o PT os põe no poder. A falta de método faz os Arrudas; a ação metódica, os Dirceus!”

    ResponderExcluir
  2. Armando.
    O Paulo Otavio chegou a redigir a carta renuncia. Anuciou para alguns amigos. O Presidente disse que não o recebia em audiencia. Recebeu e, depois do encontro o Governador resolveu ficar, declarando que os ministros aconselharam a ficar. O fato é que como são casos semelhantes tudo que for feito contra os de hoje poderá ser usado contra os de ontem. E isso não interessa. É melhor deixar tudo como está. Continuo afirmando que dois erros não dão um acerto ou seja um erro não justifica o outro.

    ResponderExcluir
  3. Morais:

    Alguns fariseus petistas quando estourou o escândalo de Arruda, apressaram-se em criticar a corrupção do governo de Brasília.
    Posaram de vestal torcendo o nariz para o cheiro de podridão que emanava da quadrilha do mensalão petista.
    Esses fariseus sempre agem de má fé. São uns desonestos.
    Felizmente os corruptos do DEM foram punidos. E o impeachment de Arruda/Paulo Otávio vai sair.

    E sobre a apuração do corrupção dos mensaleiros e aloprados do PT?
    ESTACA ZERO...

    ResponderExcluir
  4. Existe mensalões por que existe empresários corruptos que mesmo com toda essa imudície ainda defendem a forma últrapassada de financiamento de campanhas. O que eles querem é o direito de comprar políticos seja no atacado ou no varejo. Por tanto:
    Financiamento pública de campanha já!
    E esse "já" deveria ter acontecido a muito tempo!
    Para cada corrupto, um corruptor.
    E tenho dito.

    ResponderExcluir