Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lula diz que não é bom para consciencia politica do Brasil um Governador preso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado pelo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, sobre a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, definida na tarde desta quinta-feira (11) pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com o chefe de gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, Lula recebeu a notícia com tristeza e disse que não é bom para a consciência política do Brasil que um governador vá para a cadeia. Lula também conversou com o diretor da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, e, segundo Carvalho, pediu que a prisão seja feita com "muito cuidado". Ministros do STJ determinam prisão Doze dos 15 ministros da Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiram nesta quinta-feira (11) decretar a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), envolvido no escândalo do mensalão do DEM. Dois votaram contra a prisão.
O vice-governador, Paulo Octávio, deve assumir o cargo. Minutos depois de decretada a prisão preventiva, o governador deixou a residência oficial de Águas Claras em um comboio composto por seis carros. Ele chegou à Superintendência da Polícia Federal por volta das 17h40. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deve entrar com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) de intervenção federal no Distrito Federal. A decisão do STJ foi tomada por maioria, vencido o ministro Nilson Naves. “Não vejo necessidade de se impor prisão a um governador. A regra é a liberdade. A exceção é a prisão", afirmou. Outro ministro votou para decretar a prisão de outros envolvidos, mas não de Arruda. O presidente da Corte não apresenta voto.
Fonte: UOL - Universo OnLine

10 comentários:

  1. "Lula recebeu a noticia com tristeza". Tá com pena? o Marco Aurelio Melo prolongou os dias de cana para o Governador. Vai passar um belo e merecido carnaval na cadeia.

    Com a expulsão do Arruda do DEM , naturalmente o Lula esperava juntá-lo ao Renan, Sarney, Jader e a cambada do PMDB no palanque da Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Eu que fico triste com toda esta vergonha brasileira e responderia se pudesse, pessoalmente ao querido Lula, que consciência política estamos dando aos nossos futuros eleitores?Minha neta de apenas 9 anos já comenta os escandalos na nossa política.E ai????????

    ResponderExcluir
  3. Iris.

    Inicialmente muito obrigado pela visita ao nosso Blog. Visitei e deixei dois comentarios a respeito do seu belo texto postado no Ponta da Serra. Transcrevi para o Nosso Blog, pois somos irmanados - Ponta da Serra e Sanharol. Quanto a Politica devo dizer que votei no Lula e aos pouco o vi se afastando dos bons politicos como Cristavam Buarque, Marina Silva, Tião Viana, e outros para se acompanhar com os Sarney, Renan da vida. Respeito a opinião dos demais, porem não voto mais em Lula nem em sua candidata. Parabens pela sua pagina eletronica. Vou continuar visitando. O Nosso Blog, o Blog do Sanharol, fala muito em laços de familia, inclusive nesses dias estarei postando uma que com certeza vai lhe interessar. Continue visitando e comentando.
    Obrigado.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  4. A foto do Lula segurando na mão do Roberto Arruda, dá para perceber sua cara de constrangimento. Quanto sapo um político é obrigado a engolir...

    Francisco gonçalves de Oliveirabload

    ResponderExcluir
  5. Prezado Amigo Francisco.

    O Lula disse na França que gravações de sacolas de dinheiro sendo distribuidas não eram provas de nada. O Mal é que deixou de segurar a mão do Cristovam Buarque, da Marina Silva, de Eduardo Suplici, para segurar a mão do Sarney, do Renan e do Arruda. Estou postando ainda hoje a poesia que voce enviou ha dias, tentei todo esse tempo postar o video mas não consegui. Vai só a poesia mesmo. É bastante pela beleza e encantamento.
    Boa noite e um forte abraço.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  6. Ouvi hoje no Jornal Nacional ele dizer:
    "Eu espero que o que aconteceu com o Arruda sirva de exemplo para que não aconteça com outros"
    Se foi sincero em suas palavras não podemos ter certeza, mas disse.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Francisco.

    Nada mais importante que a palavra certa na hora certa. esta frase devia ter sido na entrevista da França. Absolutamente desnecessaria foi a declaração de receber a prisão com tristeza e recomendar o diretor da Policiai federal que tivesse cuidado com a prisão.

    O Arruda pelos crimes que já cometeu, violação do painel do Senado e os de agora já deu prova que deve ser eliminado da politica.

    Dificilmente o Cristovam Buarque seria preso nestas condições, esse é o meu raciocinio, e foi demitido por telefone do ministerio da Educação.

    Fica com Deus amigo.
    Um forte Abraço

    A. Morais

    ResponderExcluir
  8. LULA o maior Presidente de todos os tempos ..é representante dos trabalhadores. o orgulho dos metalurgicos.

    ResponderExcluir
  9. Francisco.

    Como o italiano que pesquisou sua ascendencia, ficou orgulhoso de ser familiar do Papa, e, ao descobrir que era tambem descendente de mafiosos, resolveu parar, o Lula poderá, um dia, entender que não lhe faz bem ter amigos como a cambada que o cerca e manda em seu governo.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Morais.

    Esse Francisco aí, sou eu não viu!
    Mas, assim mesmo concordo com você.

    ResponderExcluir