Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de outubro de 2018

Os conselhos de Bill Gates.


Eis os conselhos que Bill Gates deu numa conferencia que proferiu há pouco tempo numa escola secundário. São 11 regras que os alunos não aprendem na escola. Começou por dizer que a “política educativa de vida fácil” para as crianças tem criado uma geração que não sabe o que é a realidade, e que esta atitude tem feito com as pessoas falhem na vida, depois de saírem da escola.

Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais, falou menos de cinco minutos, foi aplaudido durante dez, depois agradeceu e deixou o local.

Regras:

01 – A vida não é fácil. Acostuma-te a isso.
02 – O mundo não se preocupa com a tua auto-estima. O mundo espera que faças alguma coisa útil por ele, antes de te sentires bem contigo próprio.
03 – Não ganharás $ 6.000,00 por mês, mal saias da escola. Não serás vice-presidente de uma empresa, com carro e telefone ao teu dispor, sem antes teres conseguido comprar os teus próprios carro e telefone.
04 – Se achas que o teu professor é exigente e rude, espera até ter um chefe. Este, não terá pena de ti.
05 – Vender jornais velhos ou trabalhar durante as férias, não te diminui socialmente. Os teus avós tem outra palavra para isso: chamam-lhe oportunidade.
06 – Se fracassares, não é por culpa dos teus pais. Poe isso, não lamentes os teus erros, mas sim aprendes com eles.
07 – Antes de nasceres, os teus pais não eram tão críticos como são hoje. Só ficaram assim, por terem de pagar as tuas compras, lavar as tuas roupas e ainda por cima, ouvir-te dizer que são ridículos. Por isso, antes de salvares o planeta, para próxima geração, ao quereres corrigir os erros das gerações dos teus pais, tenta é limpar o teu quarto.
08 – A tua escola pode ter eliminado à distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Nalgumas escolas, já nem repetes o ano e dão-te todas as oportunidades que forem precisas para acertares. Bom, isto não se parece em nada com a vida real. Nela, se pisares o risco está despedido. RUA! Por isso, faz tudo como deve ser logo a primeira.
09 – A vida não se divide em semestres. Não tem sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados te ajudem a fazer as tuas tarefas no fim de cada período.
10 – A televisão não é a vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar de ir ao bar ou a discoteca, e irem trabalhar.
11 – Sê simpáticos com os CDFs, aqueles estudantes que os outros julgam que são uns patetas. Há uma grande probabilidade de vires a trabalhar para um deles.

BILL GALTES

É o dono da maior fortuna pessoal do mundo e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a IBM desde a sua fundação, em meados do século XX, que foi a empresa que construiu o primeiro cérebro eletrônico do mundo.
Enviado Por Klabia Fiuza.

2 comentários:

  1. O meu velho e saudoso pai dizia: a vida não é brincadeira de menina femea não!

    ResponderExcluir
  2. Sábio seu Zé André!!! A vida é dura mesmo, temos é que ter talo...
    Beijos.

    ResponderExcluir