Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 15 de maio de 2022

239 - O Crato de Antigamente - Postagem do Antônio Morais.


Terremoto no Ceará.

Depois dos terremotos ocorridos no Haiti, o Governo Brasileiro resolveu instalar um sistema de medição e controle de abalos sísmicos, que cobre todo o país. O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.

Assim, enviou um telegrama à Delegacia de Polícia de Icó, uma cidadezinha no interior do Estado do Ceará. Dizia a mensagem: "Urgente. Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. Richter 7. Epicentro a 3 km da cidade. Tomem medidas e informem resultados com urgência".

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia: "Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas e todas as putas estão presas.

Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros três irmãos estão detidos, e serão removidos para penitenciária mais próxima.

 Não respondemos antes porque houve um terremoto da porra "aqui" em ICÓ!

Um comentário:

  1. Que os cearenses não se ofendam, muito menos o povo ordeiro do Icó, trata-se de uma brincadeira pra fazer ri um pouco.

    ResponderExcluir