Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de março de 2010

Eleitor puxa saco - Por Giovani Costa.

Quando disputou a eleição com Lourival Frutuoso em 1972, o ex-prefeito Dr. Hamiltom Correia, diga-se de passagem, um dos maiores administradores de nossa terra.
Dr. Hamiltom realizava um comício no Sítio Varas e dizia para o povo o rol de suas realizações no seu tempo. Construir escolas, estradas, fiz a cadeia, barragem, etc.. E tem mais, foi tudo numa época que as coisas eram muito difíceis, tão difíceis, que nem verba tinha!

Luiz de Hervécio, que estava encostado no caminhão que servia de palanque gritou: Não tinha verba mas Dr. Hamilton tiriva do bolso e fazia.

2 comentários:

  1. Prezado Giovani Costa.

    Até 1962 quando Josué Diniz venceu a eleição contra Acelino Leandro, havia uma predominancia de dominio da familia Correia. Quando anunciaram a candidatura do Dr. Pedro Satiro contra o Acelino, o Severino da Betania, partidario do Josué Diniz disse: Oh beleza, pode não ganhar mais faz um medo! O dominio dos Correia era tão grande que um medo já era suficiente para Severino. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Obrtgado Morais, pelas congratulações no mural!
    abraços1

    ResponderExcluir