Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de março de 2010

EU ACHEI POUCO - Por Mundim do Vale

No início do mês de março de 2.006, Várzea Alegre foi manchete de jornais por conta da violência da águas. O prefeito José Hélder decretou até estado de calamidade pública.
O bairro do Riachinho onde passa um riacho com o mesmo nome, foi o local que mais sofreu: Casa caiu, muro desabou, animal fugiu e crianças desapareceram. Na enxurrada desceu: Caçuá, carro de pipocas, placa de bodega, pé de castanhola, cabaça, panela de barro, couro de bode, cordão de São Francisco e até um galego cobrador.
A regional da TV Verdes Mares foi chamada para cobrir o evento. Quando o repórter chegou no local da tragédia, foi logo perguntando a um e a outro o que eles achavam de tudo aquilo. De repente apareceu um garoto todo molhado, tirando alguns ferros de dentro do riacho. O repórter achou que com aquele menino ele encontraria uma boa fonte de informações para ilustrar a matéria e foi ao encontro dele logo perguntando:
- Ei amigo! O que foi que você achou?
- Eu achei pouco.
- Você ainda achou tudo isso pouco?
- Pois é. Eu mermo só achei um pinico, uma gaiola e os ferro do telão de Salim. Mais meus camarada ali, acharo um bucado de terém.
Por Mundim do Vale

6 comentários:

  1. Mundim.

    Foi muita agua mesmo naquele ano, a ponte segundo Acelino Leandro foi parar bem distante. Mas o que achei interessante foi o termo "Terém" fazia um bom tempo que não ouvia falar. Um bom resgate.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essas crianças conseguem mesmo diante de uma tragédia deixar o lado inocente fluir.... Êita nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito água. mas o que achei mais impressionante foi os ferros do telão de Salim serem encontrados no fundo do Riachin....
    O que será que aconteceu, Mundin ???rssrsr

    ResponderExcluir
  4. Flavin.
    Os ferros do telão de Salim, não foi nenhuma novidade aparecer por
    lá, porque Salim deixava em qualquer lugar, e sempre resgatava.
    Agora a surpresa grande foi o sumiço do galego Genival. Dizem que ele escapou mas anda escondido
    porque estava com três dias de casado, mas já bastante arrependido porque a mulher é muita feia.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir
  5. Num jogo que houve em Farias Brito, na inauguração d e um campo, a Seleção d e Várzea Alegre enfrentou a de Farias Brito e naquela época Fantico era o Romário daqui. no intervalo, o repórter da Rádio Cultura, Luis Marcelo perguntou: Fantico, o que você achou do jogo? Ele respondeu: até agora só achei um pente.

    ResponderExcluir