Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 31 de março de 2010

Jose Clementino do Nascimento - Programa Compositores do Brasil.

Amanha, primeiro de Abril, o Prof. Zenilton estará apresentando o Programa Compositores do Brasil em homenagem ao nosso conterrâneo, amigo e camarada José Clementino do Nascimento. O Programa irá ao ar as 2h da tarde pela Radio Educadora do Cariri. Com muita honra fui convidado para participar do programa e irei procurar passar aos ouvintes algumas informações e curiosidades do compositor.
Sabemos que o Zé era um romântico e, como todo romântico passou por algumas desilusões amorosas, más o Zé foi muito feliz, conseguiu superar e viver o grande amor de sua vida. Convivi com o Zé no período que ele morou em Crato e serviu como funcionário do INSS, recebi por diversas vezes, em nossa casa e levamos bons papos.
As composições do Zé fazem sempre apologia ou referencia a um fato, uma historia e " Carente de Amor" não foge a regra, trata de uma desilusão vivida e como já afirmei superada. Musica gravada por Messias Holanda veja algumas frases:
.
Meu amor ainda me lembro,
Foi num dia de Setembro,
Que você falou pra mim.
Que o nosso amor era bonito,
Era grande e infinito,
E nunca mais teria fim.
.
Mas, por nada uma asneira,
Uma simples brincadeira
Você me abandonou,
Tem nada não, tem nada não
O amor quando é bonito,
Ele é grande, é infinito
E nunca sai do Coração.
.
Conclamo os amigos de Várzea-Alegre que conheçam alguma curiosidade do nosso Zé a enviar mensagem para o imail abaixo para que eu possa agregar aos conhecimentos que disponho e apresentar para os ouvintes do programa. O Zé merece. Imail - moraisenair@hotmail.com
Por A. Morais

5 comentários:

  1. Solicito dos amigos do Blog que enviem para o imail moraisenair@hotmail.com informações a respeito do grande compositor Jose Clementino do Nascimento. Aguardo.

    ResponderExcluir
  2. morais o nome dessa música não é amor carente e sim amor frustrado abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Israel.

    Muito obrigado pelo esclerecimento. Foi otimo a sua observação e correção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Caro primo Morais. Foi uma grande postagem a do Zé Clementino
    O Sanharol e Zé se merecem.
    Vou ficar na terra do arroz até domingo pela manhã.
    Abraço.
    Mundim

    ResponderExcluir
  5. Prezado Mundim.

    Não vai dar para ir a Varzea-Alegre neste periodo da Semana Santa. Os meninos, Meneses e Micaely estão no Sitio Iputy, se poder dê um pulinho por lá.

    Abraços no Pedro Piau.

    A. Morais

    ResponderExcluir