Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 2 de março de 2010

MAS TU JÁ TEM É SAÍDO. Por Mundim do Vale

No jogo de “ for e bata, “ Que pode ser disputado por dois ou mais parceiros, Quando um dos jogadores fica armado, pode bater tanto com uma carta puxada do baralho, como com uma carta descartada por qualquer um dos adversários. Quando a carta cai na mesa é natural um gesto emotivo do jogador que está armado. Porém se houver engano os adversários chamam de circuito e aquele que deu o circuito fica marcado só podendo bater puxando do baralho ou mudando de armação.
Certa vez em uma casa de jogos em Várzea Alegre jogavam Paraíba e mais três parceiros, sendo que Paraíba por conta da idade já tinha uma certa deficiência visual. Uma hora lá Paraíba armou pelo sete de copas e de repente caiu o sete de ouro na mesa. Ele deu o circuito mas quando aproximou a carta que notou o engano disse imediatamente:
- MAIS TU JÁ TEM É SAÍDO!

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk
    Lembro quando morávamos na Rua Floriano Peixoto em Fortaleza, Ropim, Chico Frutuoso, Jacó e Darlan eram meus vizinhos e na casa deles era frequente esse jogo de cartas com uma turma da Várzea Alegre e ia até altas horas... "Brigavam" mais do que jogavam... Falavam alto... kkkkkk Mas terminava tudo bem.kkkk
    Saudades.

    ResponderExcluir
  2. No jogo de cartas, quando o azar persegue o jogador parece que as cartas viram uma só, e, apenas aquela sai todo vez que se puxa o baralho. Um dia Cotinha Bitu disse para Raimundo Bitu: voce só quer saber de baralho, não presta atenção mais a nada. Tambem no dia que voce morrer eu vou encher o caixão de cartas de baralho. Raimundo Bitu respondeu Cota: bota duas reais de 500 e seis melés que eu chegou no ceu batido!

    ResponderExcluir