Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de março de 2010

Matando a saudade - Por A. Morais

Este video faz parte de uma fita gravada em 30 de Abril de 1998, por ocasião dos 78 anos de Jose André do Sanharol. Ele reuniu os amigos, os compadres, as comadres, os afilhados para uma celebração de uma novena. Podemos ver varias pessoas queridas e amigas, algumas já não estão entre nós como o proprio Jose André, Cotinha Bitu, Dr. Lemos, André Menezes. Dedico a postagem ao Dr. Flavio Costa Cavalcante cujos pais aparecem junto com o velho Jose André e a Klebia Fiuza que aparece em algumas partes do video, aos filhos de Cotinha Bitu, a Linda lemos e aos filhos de André Meneses.

Por A. Morais.

4 comentários:

  1. O velho Jose André era muito rico de amizades. Nota-se pelo carinho dedicado pelas pessoas ao se aproximar dele, ao abraça-lo. Foi o nosso maior orgulho.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais...
    Lindo, maravilhoso registro. Fica claro o carinho de todos para com seu querido Pai, seu Zé André. Vi a elegria de meus pais e de muitos outros ao encontrar e conversar com o velho amigo. Agradeço pela dedicatória e nos presenteie e emocione com outras relíquias iguais a essa.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Morais, que festa linda. Povo unido, amigo e feliz. Parecia que eu estava vendo uma festa familiar em Santa Felicidade, um bairro nos arredores de Curitiba, de italianos. Belíssimo registro.
    Interessante que neste mesmo dia era o dia do meu aniversário. rs rs rs

    ResponderExcluir
  4. Morais,seu pai era uma pessoa adorável e sempre muito divertido, por isso tinha tantos amigos. Foi uma linda e grande festa, muito organizada que contou com a presença de muitos amigos ....
    Brigada de coração pela dedicatória...
    Um grande beijo carinhoso a todos da família.

    ResponderExcluir